(11) 3224-7070
Melhore a satisfação do seu cliente e ainda economize

Melhore a satisfação do seu cliente e ainda economize

,

Deixe um comentário

Podemos afirmar que, em um primeiro momento, não existem canais melhores ou piores para a comunicação Service Desk X Usuário.

As palavras chave para analisar os canais de atendimento são eficácia e acessibilidade.

Podemos pensar em situações diferentes que nos apontam para um canal ou outro como sendo melhores ou piores em circunstâncias específicas.

Exemplos:

Telefone x Interface web customizada para receber chamados

Se falamos de uma solicitação, a interface web tende a ser melhor porque permite criar processos completos que garantem a qualidade e quantidade necessária de informações para processar o fluxo de aprovações, entrega com qualidade auditável e sem o “desperdício” de tempo do agente do service desk agregando pouco ou nenhum valor ao processo e permitindo além disso uma gestão ativa dos SLA’s de cada etapa do atendimento sendo, assim, uma oportunidade para melhoria dos processos.

No caso de um incidente, é possível que o telefone seja melhor porque a interação entre o agente e usuário pode gerar um “troubleshooting” mais eficaz e rápido.

O acesso ao catálogo de Serviços com processos de auto atendimento também podem se mostrar superiores ao simples chamado a uma central, uma vez que são mais rápidos (não tem espera pela disponibilidade do atendente), evitam desperdício no caso da questão sem solução (quando existem normas ou políticas que impedem que se faça o que o usuário queria solicitar), ou facilitam a entrega da solução pela execução direta pelo solicitante de processos disponibilizados na base de conhecimento associada.

Se, além desses exemplos, pensarmos na possibilidade de acessos via smartphone, chat, voz ou formulários “AD HOC”, teremos a opção de sempre oferecer aos nossos usuários o canal mais adequado para a necessidade dele naquela hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

set
21

7 funções indispensáveis em um sistema de automação de processos

• 21 de setembro de 2020

A automação de processos na era digital é essencial, pois as empresas cada vez mais necessitam de ferramentas capazes de otimizar os seus serviços. Por essa razão, um bom sistema de automação deve oferecer algumas funcionalidades importantes. Nesse artigo você irá conhecer algumas funções que são consideradas importantes para que um sistema de automação trabalhe… Leia Mais
set
04

5 sinais que você precisa de um novo sistema de automação de processos

• 4 de setembro de 2020

Ter um sistema de automação de processos é bom, mas poder contar com um novo, atualizado e com recursos otimizados é ainda melhor. Um bom sistema de automação é fundamental para que um negócio seja bem sucedido, ainda mais diante da constante evolução da tecnologia, em que soluções digitais passam a ser usadas para modelar… Leia Mais
ago
24

O que uma plataforma de digitalização/automação precisa ter para ser excelente

• 24 de agosto de 2020

Hoje em dia a palavra de ordem em muitas empresas é a digitalização. Na era do consumidor cada vez mais conectado com a internet, a transformação digital é fundamental para os pequenos, médios e grandes negócios. É nesse contexto que deve entrar em cena uma excelente plataforma de digitalização/automação, capaz de otimizar processos, proporcionar um… Leia Mais
ago
17

Base de conhecimento: como aliar às soluções do seu cliente

• 17 de agosto de 2020

Na atual era da informação, imagine poder proporcionar para o público do seu negócio um conteúdo de maneira rápida e ágil. A adoção de uma boa base de conhecimento permite essa iniciativa. Esse tipo de recurso centraliza as informações referentes ao seu negócio e isso acaba trazendo resultados positivos como, por exemplo, o fortalecimento da… Leia Mais
ago
11

Outside In: como melhorar o BPM com essa estratégia?

• 11 de agosto de 2020

Para obter um melhor gerenciamento do seu negócio é fundamental conhecer como funcionam os procedimentos básicos que envolvem esse negócio. É aí que entra o conceito de Outside In. É importante conhecer os processos básicos de um negócio para proporcionar uma gestão adequada. Sem ter um amplo domínio desses processos se torna impossível mensurá-los e… Leia Mais
ago
11

A importância da transformação digital nas empresas após a COVID-19

• 11 de agosto de 2020

Após a pandemia provocada pelo novo Coronavírus, a saída para as empresas é trilhar o caminho online. É a transformação digital que vai nortear os rumos dos pequenos, médios e grandes negócios. Se antes da Covid-19 as empresas que estavam mais preparadas para crescer e propiciar um bom atendimento aos clientes já eram aquelas que… Leia Mais
jul
27

Metodologia Ágil: como entregar mais valor para o seu cliente?

• 27 de julho de 2020

A transformação digital trouxe alguns conceitos à visibilidade e usabilidade das empresas. A Metodologia Ágil é um desses e pode ajudar bastante na entrega de valor e sucesso para o seu cliente. Antes de implementar o método, é importante conhecê-lo completamente. Não se trata de uma técnica com fórmula padrão, apenas. A metodologia ajuda a… Leia Mais