A revolução dos negócios através da tecnologia: 5 motivos para investir
ago
16

A revolução dos negócios através da tecnologia: 5 motivos para investir

,

Deixe um comentário

O ramo de tecnologia, segundo pesquisa da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), gera anualmente para o Brasil, R$ 467 bilhões e é responsável por 7,1% do (PIB), empregando em média 1,6 milhão de funcionários. Segundo a Brasscom, em 2018 houve um crescimento de 55,4% nas ofertas de nuvem, tanto de infraestrutura quanto licenciamento de software, indicando a crer que a jornada de transformação de nuvem só está iniciando. A Brasscom afirma ainda que Brasil, nos próximos anos, deve investir cerca de R$ 345,5 bilhões em tecnologias para transformação digital e 23 bilhões em robótica.

É inegável que a revolução digital tem mudado nosso estilo de vida, a forma como enxergamos a comunicação e consumo. No âmbito dos negócios os processos e relações de trabalho também vem se transformando, estima-se que nos próximos 20 anos teremos mais mudanças mercadológicas que no último século.

Esse fator estabeleceu nos consumidores a ideia de não apenas adquirir, mas buscar experiências com as empresas. E isso se reflete no comportamento dos negócios, há o aumento exponencialmente da busca pela agilidade e qualidade no atendimento, além da busca por inovações e variedade.

Praticamente todos se encontram conectados e recebem milhares de informações em questões de minutos; é imprescindível que as empresas usem das inovações tecnológicas como Automação de Processos, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial, Big Data, Chatbot, para acompanhar e atingir o público, oferecer experiências únicas e não se perder diante da concorrência.

5 motivos para sua empresa investir em tecnologia

 #1: Aumento da produtividade

Um dos grandes benefícios da tecnologia é a possibilidade de aumentar a produtividade através de ferramentas que facilitam o dia a dia das equipes, revolucionando processos engessados e integrando todas as áreas e fluxos de trabalho. Com um sistema de automação de processos a responsividade às demandas da sua equipe é aprimorada, otimizando tempo, diminuindo erros, retrabalho e custos, o que contribui, consequentemente, para o aumento lucratividade.

#2: Aumento de satisfação

Mas como podemos melhorar a experiência de cada consumidor, sendo que eles procuram por experiências diferentes? A tecnologia permite a comunicação com os seus clientes por diversos canais como as redes sociais, WhatsApp e o próprio site da sua empresa, o que permite a proximidade com seu cliente e esclarecimento de forma mais prática!

Quando os clientes sentem que a empresa está mais próxima e que eles estão envolvidos no processo de resolução de seus problemas ou necessidades, há o aumento de satisfação e valorização da marca com clientes.

#3: Redução de custos

A redução de custos tem se tornado um grande atrativo para as empresas investirem em tecnologia. A digitalização, por exemplo, é um grande passo rumo ao corte de desperdícios de budget da sua empresa. Através dela, toda informação fica armazenada em nuvens, garantindo inclusive segurança dos dados em caso de desligamento de funcionários e permite inclusive que o gestor tenha mais controle sobre os processos que estão sendo desenvolvidos por cada equipe.

Custos com viagens também podem ser diminuídos, já que uma uma reunião remota, muitas vezes, pode solucionar os problemas e tomadas de decisões que só seriam possíveis com pelo menos uma ponte aérea.

O gestor também poderá ter menos mão de obra em certos setores, sendo possível remanejar os recursos para aqueles que necessitam de mais atenção e interação humana.

#4: Compartilhamento informações

Para as empresas que não passaram pela transformação digital um grande problema é número de informações importantes para o andamento do negócio que acaba se perdendo com a saída de colaboradores e retenção das informações. Imagine que sua equipe está no meio de um projeto importante e um colaborador chave não se faz mais presente. O projeto que precisa continuar, muita vezes atrasa e/ou empaca.

Com o compartilhamento de informações entre a empresa, o gestor tem acesso a tudo que está acontecendo nos processos podendo inclusive, restringir ou conceder acessos digitalmente com a máxima agilidade. O compartilhamento de informações também é benéfico para a qualidade dos atendimentos, satisfação dos clientes e redução de erros.

Através de uma Base de Conhecimento, sua equipe estará alinhada ao discurso da empresa, manuais e protocolos que devem ser seguidos para cada processo do atendimento de um ticket, por exemplo.

#5: Eliminar processos manuais através da automação

Processos manuais atrapalham o dia a dia em questão de produtividade, assertividade, gastos com impressões, tintas, além de reterem o crescimento das empresas e expansão de seus negócios.

Através da automação de processos a sua equipe terá uma ferramenta poderosa para atender os chamados com agilidade; você também pode ter a sua empresa na palma da mão, avaliando em questão de minutos os resultados de cada equipe, métricas e andamento dos processos.

Se você deseja saber mais sobre como a tecnologia pode impactar positivamente na sua empresa, entre em contato com nossa equipe Cervello e solicite uma demonstração gratuita.

Explicaremos exatamente quis os benefícios da automação, e ter a responsividade às demandas da sua equipe aprimorada, promovendo o relacionamento entre diversos setores, eliminando os processos engessados e improdutividade que só trazem insatisfação para seus clientes e/ou prejuízos ao seu negócio.

Conheça nossa plataforma Cervello, podemos te auxiliar a passar pela transformação digital!

 Clique aqui e saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

jan
12

LGPD – As melhores práticas para a sua empresa

• 12 de janeiro de 2021

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a internet não é exatamente uma “terra de ninguém”. Essa crença é normal, pois a era digital pegou muita gente de surpresa e, quando as pessoas notaram, foi necessário criar leis que regem o que acontece no espaço online. No que diz respeito ao empreendedorismo, a LGPD veio… Leia Mais
dez
18

Customer Sucess – Por que pensar no sucesso do cliente faz diferença em seus processos?

• 18 de dezembro de 2020

O cliente bem atendido é um fator fundamental para que qualquer empreendimento apresente bons resultados. É nesse contexto que atualmente as empresas passaram a utilizar o termo Customer Sucess. Customer Sucess pode ser traduzido como “Sucesso do Cliente”. As empresas sabem que se o cliente obter êxito na realização dos seus objetivos isso será vantajoso… Leia Mais
dez
07

5 vantagens do ESM que precisamos te contar

• 7 de dezembro de 2020

A tecnologia é algo que está em constante evolução e, na era digital, ela é decisiva para que uma empresa seja bem sucedida. Hoje em dia é impossível imaginar um pequeno – e também os grandes negócios – se tornar competitivo sem investir na digitalização dos seus processos. Entre as soluções digitais disponíveis nos dias… Leia Mais
nov
30

Fluência Digital | Qual a importância para os gestores?

• 30 de novembro de 2020

Estamos na era digital e não há mais dúvidas disso. Basta olhar as nossas interações no dia a dia e a forma que atualmente consumimos informação, cultura, produtos e serviços na tela de um computador ou de um smartphone. Em um cenário cada vez mais digitalizado, dependente da Computação em Nuvem, da Inteligência Artificial e… Leia Mais
nov
16

Por que é importante investir na digitalização de processos?

• 16 de novembro de 2020

A digitalização de processos se tornou a protagonista no dia a dia das empresas. Graças a ela, pequenos, médios e grandes negócios se modernizam, se adaptam ao perfil dos consumidores, que cada vez mais utilizam ferramentas digitais no cotidiano. Hoje em dia, com um smartphone em mãos ou outro dispositivo móvel, um cliente pode fazer… Leia Mais