Plataforma de CSC – Como integrar e centralizar as demandas com uma única solução
dez
13

Plataforma de CSC – Como integrar e centralizar as demandas com uma única solução

3 Comentários

Na hora de gerenciar uma empresa, “integração” é a palavra de ordem em se tratando de um bom trabalho de gestão. Sendo assim, é pertinente ter à disposição uma plataforma de CSC para obter essa integração entre os setores do seu negócio com qualidade e sucesso.

O termo CSC é a sigla para Centro de Serviços Compartilhados. Um CSC é fundamental para negócios – de grande e pequeno porte – que possuem setores internos e necessitam de uma integração entre eles.

Sendo assim, é graças a uma plataforma de CSC que os muitos setores de uma organização podem assegurar uma comunicação interna mais rápida e eficiente e assim otimizar o seu desempenho, auxiliando com isso o crescimento do negócio.

Nessa postagem vamos mostrar para você como é importante e como utilizar um Centro de Serviços Compartilhados em sua empresa. Confira!

A importância do CSC no contexto do seu negócio

A ideia de um Centro de Serviços Compartilhados para auxiliar na gestão de um negócio não é exatamente nova. Desde os anos 80 os CSCs vêm ajudando os mais variados empreendimentos e se adaptando aos novos tempos.

Hoje em dia eles estão cada vez mais digitalizados, tudo para seguir o ritmo do atual contexto no mundo corporativo, que demanda uma boa capacidade de integração entre os serviços para viabilizar o crescimento e a obtenção de bons resultados.

Nesse ambiente de negócios digitalizados, um moderno Centro de Serviços Compartilhados ocorre por meio de uma plataforma em que os procedimentos realizados em uma empresa são facilmente integrados, trazendo soluções internas e externas para a empresa.


Clique aqui e entenda como será o futuro dos CSC’s


Entre as vantagens que o CSC promove em seu negócio, vale mencionar a eficiente comunicação entre as áreas, inclusive em empresas que possuem várias unidades de negócios em diferentes regiões.

Características do CSC moderno e de qualidade

Um Centro de Serviços Compartilhados nos dias de hoje deve apresentar características específicas, que se encaixam na realidade moderna das empresas. Por essa razão, para promover uma eficiente integração, é importante estar ciente de que o CSC tenha um perfil com algumas características.  

Plataforma de CSC omnichannel

A abordagem multicanal é essencial atualmente em um negócio, especialmente por possibilitar aos consumidores diferentes caminhos para entrar em contato com os seus serviços ou produtos, possibilitando com isso a tão almejada boa experiência do cliente.

Hoje em dia, a possibilidade de ter à disposição uma plataforma de CSC que viabiliza uma integração omnichannel é essencial. O omnichannel consiste em uma estratégia de uso interligado dos mais diversos canais de comunicação, com o intuito de alinhar a relação entre os meios online e offline do seu negócio, otimizando, assim, a experiência do cliente.

Sendo assim, de uma forma geral, a abordagem omnichannel permite a convergência do virtual e do físico, trazendo mais alternativas para facilitar a interação com esses consumidores. Por isso, um bom CSC deve ter essa possibilidade de integração omnichannel.

Solução Responsiva

É importante que o Centro de Serviço Compartilhado seja responsivo, capaz de facilitar a gestão dos colaboradores que atuam em todos os setores da sua empresa. Isso é um detalhe fundamental para trazer mais agilidade no gerenciamento. 

Adaptável e flexível

O CSC também deve se adaptar facilmente ao seu negócio, sendo flexível diante das diferentes realidades e características das empresas.

Essa flexibilidade e adaptabilidade impede erros de comunicação entre os departamentos, enfatizando o compromisso que cada um deve ter ao realizar as suas tarefas.


Veja neste post como uma ferramenta de digitalização pode ajudar na retenção de clientes


Como integrar áreas e processos de maneira mais eficaz

Para promover a integração de forma correta dos setores com uma plataforma de CSC é necessário adotar algumas medidas básicas. E vamos te mostrar como fazer isso a seguir.

Mapeie os atuais processos

Para facilitar a integração e a centralização, é preciso antes avaliar como os processos do seu negócio podem interagir. Isso permite implementar um Centro de Serviço Compartilhados de um modo correto, capaz de estabelecer uma performance satisfatória.

No entanto, quando o assunto é mapeamento de processos, nós também temos uma solução excelente para isso. O Fast Track é uma ferramenta de rápida implementação e que torna a digitalização da sua empresa muito mais simples.

Estabeleça o acordo do nível de serviço

É preciso também estipular prazos que permitem a realização adequada dos serviços do seu negócio, otimizando com isso a comunicação e melhorando o desempenho das áreas integradas.

Promova orientação e treinamento

É importante ainda criar recursos para orientar e treinar os colaboradores quanto ao uso de uma solução CSC, reforçando a importância da digitalização e integração dos setores para assegurar o desenvolvimento e o bom posicionamento do negócio no mercado.

Monitore o desempenho com uma plataforma de CSC

Tão importante quanto utilizar uma plataforma de CSC e orientar os colaboradores sobre o seu uso, é importante também adotar medidas que permitam o monitoramento dos resultados obtidos. Isso permite avaliar o desempenho e eliminar possíveis falhas.

Motivos para a integração do CSC no seu negócio

Os benefícios que a integralização e a centralização trazem para a gestão de uma empresa são vários. Confira mais!

Melhoria do desempenho

O Centro de Serviços Compartilhados permite que sejam desenvolvidos melhores processos para o seu negócio, acompanhando o ritmo de desenvolvimento da organização. Além disso, também permite que os colaboradores exerçam ao máximo o seu potencial.

Otimiza a comunicação externa e interna

Com a integração entre as áreas se torna mais fácil otimizar a comunicação interna da empresa, inclusive a externa. Desse modo, a interação com os clientes ganha muito em qualidade.

Tenha menos erros com uma plataforma de CSC

A plataforma de CSC melhora o desempenho, otimiza a comunicação entre os colaboradores e consumidores e, consequentemente, diminui falhas na realização dos processos, assegurando mais confiança e qualidade para o gerenciamento.


Clique aqui e baixe o nosso guia de como implementar um service desk na sua empresa


O Centro de Serviços Compartilhados auxilia a organização de processos na sua empresa

Com ele você moderniza o seu negócio e promove um detalhe que é crucial para a obtenção de bons resultados: a integração entre as áreas.

Ainda assim, é por meio de uma plataforma de CSC que as áreas de uma organização garantem uma comunicação interna eficiente e otimiza o seu desempenho, auxiliando com isso o crescimento do negócio.

Portanto, para você ficar ainda mais por dentro das vantagens e das possibilidades que a uma plataforma de CSC oferece, entre em contato com os nossos especialistas e solicite uma demonstração da nossa solução que irá levar a sua empresa a um novo mundo de soluções digitais.

3 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    maio
    23

    Case Fundação Zerrener – Como a instituição aumentou e modernizou a gestão com a solução da Cervello

    • 23 de maio de 2022

    A digitalização e a automação de processos em uma empresa já deixaram de ser uma tendência e se consolidou como uma solução. Por meio do uso de ferramentas digitais é possível assegurar uma eficiente gestão do negócio como um todo. Processos importantes, como, por exemplo, gerenciamento de tickets, fluxo do caixa, recursos humanos e muitos… Leia Mais
    abr
    03

    Multicanal para o cliente ponto focal para o gestor | Entenda os benefícios dessa abordagem

    • 3 de abril de 2022

    O modo como você se adapta às constantes mudanças promovidas pela transformação digital nos dias de hoje se torna um diferencial para a sua marca se tornar mais competitiva e conhecida. Contudo, é preciso encontrar soluções para assegurar uma experiência satisfatória de atendimento ao cliente no atual cenário de automação de processos dos negócios. Na… Leia Mais
    mar
    28

    Serviços de CSC – Do analógico para o digital

    • 28 de março de 2022

    O conceito e a utilização de um serviço de CSC não é exatamente uma novidade na gestão de negócios. Eles são utilizados há décadas e se adaptam de acordo com o contexto da empresa e com a tecnologia vigente. Hoje em dia, diante da transformação digital, a CSC também passa por mudanças, tudo para se… Leia Mais
    mar
    20

    Do ITSM para o ESM – A evolução natural dos serviços

    • 20 de março de 2022

    Estamos na era digital e da automação dos processos. Os consumidores, de uma forma geral, utilizam as redes sociais, compram em lojas online e utilizam smartphones para quase tudo. Nesse contexto cada vez mais digitalizado, com clientes também adeptos dos dispositivos móveis, os gestores também devem se adaptar a esse era de tecnologia e transformação… Leia Mais
    mar
    17

    Veja os 10 benefícios do CSC para a sua empresa e que ninguém te contou

    • 17 de março de 2022

    A CSC, que também pode ser chamada de Central de Serviços Compartilhados, também chamada em inglês de Shared Service Center, é um recurso muito importante no atual contexto da gestão de empresas. Em tempos de transformação digital e digitalização de processos, a CSC surge como uma das protagonistas, pois se torna essencial para a sobrevivência… Leia Mais
    fev
    15

    BPM – Saiba o que é e sua importância no suporte ao ESM

    • 15 de fevereiro de 2022

    O BPM é uma sigla que cada vez mais se torna importante quando o assunto é gestão das empresas na era digital. BPM é um conceito gerencial usado para facilitar, modernizar e melhorar a gestão de um negócio. O BPM ainda tem relação com um outro conceito importante nos negócios: o ESM. O ESM é… Leia Mais
    jan
    17

    Migração de plataforma e implantação | Como fazer de forma fácil com o Cervello ESM Fast Track

    • 17 de janeiro de 2022

    Realizar a implantação ou a migração de plataforma tecnológica é o caminho para a modernização de qualquer empresa, de qualquer segmento. Esses processos contribuem e aceleram a digitalização do negócio, otimizam a produtividade e modernizam as atividades realizadas. No entanto, é comum que haja uma preocupação em relação às dificuldades técnicas e as várias fases… Leia Mais