Plataforma Cervello – 5 soluções que você pode ter hoje com nossa plataforma
nov
13

Plataforma Cervello – 5 soluções que você pode ter hoje com nossa plataforma

Deixe um comentário

Em tempos de pandemia, a automação de processos se torna a solução definitiva para pequenas, médias e grandes empresas, pois ela possibilita melhorar a produtividade e otimizar o atendimento. Em suma: a saída é mesmo digitalizar.

Por conta disso, a plataforma Cervello atua de forma decisiva quando se trata da digitalização de processos em sua empresa.

Por meio dela você irá contar com recursos capazes de agilizar vários aspectos fundamentais para o seu negócio, entre eles estão a gestão do caixa, o setor de recursos humanos e, inclusive, o atendimento aos clientes.

Diante dessa necessidade de promover a automação de processos em seus negócios, a plataforma Cervello é a opção ideal para viabilizar essa iniciativa, afinal, uma solução tão importante como essa merece ser realizada com qualidade e seriedade.

Por isso, para conhecer melhor o que a plataforma Cervello pode fazer pelo seu negócio quando o assunto é digitalização de processos, confira os seguintes tópicos a seguir.

Uma evolução chamada digitalização

A digitalização de processos já não é mais uma tendência, é acima de tudo, uma necessidade. Imagine, por exemplo, o quanto um escritório pode economizar ao armazenar os seus dados na nuvem.

A Computação em Nuvem, nesse caso, permite economizar em quantidades de papéis, tintas para a impressão, gastos com manutenção em equipamentos e outros recursos.

Pense também nas vantagens que uma loja online pode obter ao adotar um chatbot para agilizar o atendimento aos clientes. Por meio de um atendente virtual o seu negócio estará aberto 24h por dia, à disposição dos consumidores.

A digitalização e a automação de processos tornam o seu negócio mais competitivo, especialmente em tempos de crise, quando a melhor maneira para atrair os clientes é oferecer mais facilidades e vantagens por meio da internet.

Sendo assim, confira alguns dos outros benefícios que a nossa plataforma traz para a sua empresa por meio da digitalização.

Aumento de produtividade

Diante de processos digitalizados o trabalho ganha mais agilidade. De um modo geral, se torna mais fácil produzir mais e em menos tempo.


Será que está na hora de mudar o seu sistema de automação de processos? Saiba mais nesse artigo


Postura mais sustentável

A sustentabilidade é uma pauta importante nas empresas e auxilia no posicionamento da sua marca. Vale lembrar que várias soluções digitais proporcionam uma postura mais sustentável para os negócios.

Melhor atendimento

O uso das ferramentas digitais proporciona atendimento mais rápido e eficiente, o que pode se refletir no aumento das vendas. Além disso, a digitalização oferece recursos para mensurar métricas, analisar dados e, com isso, elaborar estratégias mais positivas.

Conheça as soluções que a plataforma Cervello oferece para você

Diante das vantagens que digitalização e automação de processos oferecem, é fundamental que tais soluções sejam obtidas por meio de uma plataforma com todos os recursos disponíveis para isso.

Nesse caso, a plataforma Cervello é a alternativa certa. Sobretudo, ela se adapta perfeitamente ao cenário de qualquer empreendimento, seja ele um grande negócio ou uma pequena ou média empresa.

Posto isso, confira agora as principais soluções que você vai garantir para o seu negócio ao obter a plataforma Cervello:

1 – Digitalização de processos de negócios

Por meio da Cervello a digitalização de processos do seu negócio se torna mais fácil, rápida e eficiente. Com isso, todas as áreas da sua empresa se tornam mais produtivas e, inclusive, trabalhando de forma mais integrada.

Essa digitalização dos processos moderniza o seu negócio, o tornando mais competitivo. Com isso, a sua empresa de vez na era digital, obtendo os melhores resultados.

Um dos benefícios disso, por exemplo, é a atuação do seu negócio no contexto da pandemia.

2 – Mobilidade

A plataforma Cervello possui um aplicativo nativo disponibilizado para IOS e Android que possibilita ao gestor utilizar a ferramenta sem a necessidade de adotar um navegador de internet.

Isso é bastante vantajoso, pois você terá condições de gerenciar o seu negócio de onde estiver e sempre que for necessário.

A mobilidade é um recurso fundamental na era digital, pois traz mais agilidade no gerenciamento. Por meio do aplicativo é possível acompanhar solicitações, encontrar itens no catálogo de serviço e outras funcionalidades muito importantes.

3 – Base de conhecimentos

A Base de Conhecimento consiste em um local de informações que é fundamental para você conhecer melhor as características do seu negócio, pois ela armazena conteúdo acerca de vários aspectos referentes à sua empresa.

A Base de Conhecimentos recebe informações dos próprios atendentes que, assim que vão conhecendo mais respostas sobre os problemas rotineiros na empresa, colocam ali informações referentes a como resolvê-los.


Veja nesse post como aliar a Base de Conhecimentos às soluções do seu cliente


Isso facilita que você tenha conhecimentos relevantes, como, por exemplo, em que área o problema ocorreu e o modo como ele foi solucionado. Outro aspecto vantajoso é que a base de conhecimento mantém essa resposta disponível para atendimentos posteriores.

Por meio dela é possível criar, organizar e disponibilizar documentos para facilitar o trabalho da equipe e até mesmo para a consulta dos usuários.

A estrutura dessa base de conhecimento é simples e bastante intuitiva, o que facilita a sua gestão. A base é constituída por documentos que consistem em dicas, tutoriais, scripts de atendimento e artigos.

A Base de Conhecimento também permite criar conteúdo informativo para campanhas, bem como analisar a avaliação dos conteúdos mais acessados e entender quais necessitam mais prioridade.

4 – Chatbot

Essa solução permite que o usuário interaja com o Alex, o Chatbot da plataforma Cervello. Ele torna o atendimento muito mais ágil. Além disso, ele pode ser integrado a outras ferramentas, inclusive com o WhatsApp.

Também há a possibilidade de conectar com o chat humano, voltado para aqueles casos em que o diálogo automatizado não supre a necessidade do usuário, conduzindo o histórico do diálogo para o analista prosseguir com o atendimento.

5 – Módulo de gestão de projetos

De um modo bastante intuitivo, o módulo de gestão de projetos da plataforma Cervello possibilita o monitoramento de todo ciclo de vida de um projeto ágil, gerenciando as tarefas, o trabalho da equipe e várias informações relativas ao projeto.

Inclusive, ele permite visualizar as tarefas no modo Kanban, por meio de colunas que facilita ao máximo a administração delas.

A plataforma Cervello é a solução que a sua empresa precisa

Na era da digitalização de processos, é importante ter à disposição uma ferramenta capaz de otimizar a gestão do seu trabalho. Ela permite a integração dos vários setores do seu negócio, o tornando mais ágil, moderno e adaptado aos novos tempos digitais.

Nesse caso, a Cervello traz a solução ideal para você. Portanto, para saber mais sobre as soluções que oferecemos não deixe de baixar o nosso e-book gratuito. Ou se preferir entre em contato com a gente e solicite uma demonstração gratuita da nossa plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

set
21

RPA e BPM – Os dois lados da mesma moeda

• 21 de setembro de 2021

Vivemos na era da transformação digital e da automação de processos. Nesse contexto, toda e qualquer empresa, independentemente do tamanho e da área de atuação, deve estar apta a aderir novas tecnologias. E entre tantas novidades quando o assunto é a digitalização na gestão de um negócio, vale prestar atenção em duas siglas importantes: o… Leia Mais
set
16

O que é ITIL? Saiba como ele influencia no sucesso da empresa

• 16 de setembro de 2021

A transformação digital nas empresas não se resume apenas ao gestor gerenciar o site e as redes sociais do seu negócio. Essa transformação implica em uma mudança completa, viabilizando o uso de ferramentas digitais em todas as áreas da empresa. É nesse contexto, em que a automação de processos demanda dos empreendedores um maior conhecimento… Leia Mais
jul
28

Retenção de clientes – Como uma ferramenta de digitalização e automação pode ser a solução

• 28 de julho de 2021

“Atrair clientes”. Essa frase é o mantra de quem gerencia um negócio, ou pretende um dia gerenciar. E por conta disso, hoje em dia existem muitas técnicas, estratégias e também várias ferramentas que auxiliam o gestor a conquistar clientes. Contudo, se a conquista e a fidelização são importantes, vale também dar uma atenção para a… Leia Mais
jul
28

Humanização dos atendimentos | Qual a importância para as empresas?

• 28 de julho de 2021

A principal razão que torna importante a humanização do atendimento para as empresas está em uma lógica bastante simples: os seus clientes são pessoas. Portanto, não é por acaso que a humanização dos atendimentos é baseada em conceitos como empatia e exclusividade. Eles se tornam parte fundamental da filosofia das melhores empresas, independente do segmento…. Leia Mais
jul
28

Sabia que o ESM é a melhor forma de otimizar a sua empresa?

• 28 de julho de 2021

A transformação digital já chegou com tudo quando o assunto é a gestão de um negócio. O empreendedor que não investir na automação dos processos e gerenciamento de serviços corporativos com certeza vai assistir uma baixa procura pelos produtos ou serviços. Além disso, sem a digitalização o negócio perde capacidade de competir contra os concorrentes…. Leia Mais
jun
24

9 KPIs estratégicos para gerenciamento de serviços corporativos (ESM)

• 24 de junho de 2021

A digitalização de processos em uma empresa traz várias vantagens e não há dúvidas acerca disso. Contudo, é preciso ficar atento para o desempenho das ferramentas e processos utilizados em seu negócio como o Gerenciamento de Serviços Corporativos. Sabendo disso, é aí que os KPIs também aparecem para salvar o dia, especialmente quando o assunto… Leia Mais
maio
24

Certificação Pink Elephant – Saiba mais sobre essa conquista da Cervello

• 24 de maio de 2021

A Cervello recebe este mês a Certificação PinkVerify, dando um importante passo para trazer ainda mais segurança e credibilidade aos empreendimentos na era digital. A Pink Elephant é conhecida internacionalmente no segmento de ITIL e ITSM. E a Cervello, nesse caso, apenas comprova o quanto é uma empresa antenada ao que há de mais importante… Leia Mais