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Home office e Service Desk cognitivo – A combinação essencial para 2021

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Em tempos de pandemia, a transformação digital, que já era importante para o bom andamento dos negócios, se tornou a solução definitiva. É nesse contexto que o Service Desk ganha ainda mais relevância.

Além disso, aliado a outras práticas que auxiliam as empresas, como o Home Office, o Service Desk assegura resultados positivos para as empresas, auxiliando na gestão, no atendimento aos clientes e em outros aspectos.

  1. Transformação Digital – A necessidade de mudanças
  2. A importância do Service Desk para os negócios
  3. Os benefícios dessas tecnologias para a sua empresa
    1. Diminui a dificuldade das tarefas realizadas
    2. Melhora as vendas
    3. Apresenta mais versatilidade
    4. Mais segurança
    5. Auxilia na gestão de colaboradores
  4. O Service Desk pode acelerar ainda mais a digitalização das empresas

Hoje em dia já é possível contar com o Service Desk cognitivo, que pode ser usado em qualquer área da empresa, permitindo solucionar os problemas por meio de uma tecnologia mais avançada, baseada em IA (Inteligência Artificial).

Para você conhecer mais a respeito dessa solução, confira os tópicos desse artigo:

  • Transformação Digital – A necessidade de mudanças
  • A importância do Service Desk
  • Service Desk Cognitivo – Mais agilidade e qualidade para a sua empresa
  • Os benefícios dessas tecnologias para a sua empresa

Transformação Digital – A necessidade de mudanças

Atualmente existem novas tecnologias quando o assunto é a gestão de negócios, seja uma grande ou uma pequena empresa. O empreendedor que não acompanhar essas mudanças corre o risco de ver o seu negócio perder espaço entre os concorrentes.

A solução é a adaptação, pois é preciso fazer com que a sua gestão entre em sintonia com esses tempos cada vez mais digitais.


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Um exemplo disso é que, até meados de 2019, havia certa resistência por parte de alguns empreendedores quanto ao uso do WhatsApp para auxiliar no atendimento. Aos poucos essa ferramenta adquiriu mais aceitação.

Outro exemplo é o Home Office, que diante da necessidade de distanciamento social, se tornou a solução ideal ou única para várias empresas.

Sendo assim, o Service Desk atua como uma Central de Serviços que auxilia os clientes do seu negócio, assim como os colaboradores. Ou seja, ele é uma ferramenta capaz de auxiliar qualquer área da sua empresa.

Em termos estratégicos para os negócios, ele se torna fundamental, ainda mais no atual contexto digitalizado do mercado, em que os clientes anseiam por atendimento especializado e rápido.

Portanto, além de sanar problemas complexos e integrar as áreas da empresa em um só lugar para otimizar a gestão, o Service Desk também identifica aqueles pontos que atrasam o desenvolvimento do seu negócio e afetam negativamente a experiência dos usuários. 

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A importância do Service Desk para os negócios

Não é segredo para ninguém que o Service Desk representa um elemento muito importante na gestão de um negócio.

Ele é fundamental, pois consegue centralizar todas as necessidades da empresa em um só lugar, disponibilizando suporte técnico na área, mas também ajuda estratégica.

Service Desk Cognitivo – Mais agilidade e qualidade para a sua empresa

A transformação digital nas empresas já é mais do que uma realidade. É uma necessidade! E entre as várias tecnologias que possibilitam digitalizar o seu negócio, uma delas é o Service Desk Cognitivo.

Essa tecnologia nada mais é do que o Service Desk aliado à computação cognitiva. Esse tipo de computação consiste na capacidade dos sistemas de tecnologia organizarem as informações com mais rapidez e eficiência, semelhante à mente humana.


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Para isso, a Computação Cognitiva utiliza recursos da IA (Inteligência Artificial) e o Aprendizado de Máquina, também conhecido como Machine Learning.

Por meio do Service Desk Cognitivo se torna mais fácil gerenciar vários aspectos do seu negócio, inclusive utilizando a modalidade do Home Office, algo fundamental em tempos de pandemia e distanciamento social.

Os benefícios dessas tecnologias para a sua empresa

Essa combinação entre o Trabalho Remoto e a utilização de um Service Desk mais inteligente tem tudo para proporcionar ótimos resultados daqui por diante.

A empresa que utiliza essas soluções já está com os dois pés no futuro, pois terá plenas condições de sanar problemas de forma ágil, oferecendo mais satisfação para os clientes.

Com o Service Desk Cognitivo, aliado ao Home Office, as respostas serão mais rápidas e podem ser solucionadas de qualquer lugar. Além disso, a utilização de inteligência artificial no processo de aprendizagem no atendimento otimiza a interação.

Sendo assim, conheça mais alguns benefícios que esse tipo de Service Desk oferece.

Diminui a dificuldade das tarefas realizadas

O Service Desk Cognitivo é capaz de tornar os processos de atendimento mais simples. Tais processos, em sua maioria, eram realizados de forma manual.

Por meio dessa possibilidade, os empreendedores poderão organizar grandes quantidades de dados para viabilizar decisões mais positivas, permitindo o direcionamento dos colaboradores para outras tarefas mais úteis para a sua gestão.

Melhora as vendas

Ao investir nessa tecnologia, as máquinas podem aprender a abordar os clientes em vários canais de comunicação.

Por meio da organização de algoritmos, é efetuada uma leitura e análise dos históricos dos clientes, inclusive para facilitar a compreensão do perfil dos clientes.

Graças a isso, é possível utilizar a linguagem adequada e a mais natural possível para sugerir produtos e ofertas, tudo isso sem ser invasivo e auxiliando a empresa para melhorar as vendas.

Apresenta mais versatilidade

O Service Desk Cognitivo pode ser utilizado em qualquer plataforma, visto que a execução de algoritmos possibilita que ele seja acessível em qualquer ambiente, além também de trazer resultados que podem ser analisados de forma ilimitada.


Neste artigo você vai saber 6 vantagens do atendimento com acesso remoto


Um exemplo disso pode ser um sistema de análise de dados que utiliza um smartphone para acessar os principais pontos fornecidos pelo sistema inteligente. Isso otimiza os procedimentos da empresa e ajuda na digitalização.

Mais segurança

Por meio do Service Desk mais inteligente é possível também monitorar os dados de desempenho dos dispositivos, analisando relatórios e identificando possíveis falhas.

Graças a isso há a possibilidade de identificar os possíveis causadores do funcionamento inadequado, apontando as melhores alternativas para solucionar os possíveis problemas com mais agilidade e eficiência.

Auxilia na gestão de colaboradores

O Service Desk Cognitivo permite avaliar o desempenho dos colaboradores de forma mais abrangente e também mais individual.

Sendo assim, se torna mais fácil tomar determinadas decisões, tanto para realocar profissionais, contratar novos ou organizar equipes.

O Service Desk pode acelerar ainda mais a digitalização das empresas

Sem a transformação digital, o negócio perde muito em qualidade, comprometendo o atendimento aos clientes e as vendas. E é nesse contexto que o Service Desk Cognitivo, aliado com o Home Office, traz mais vantagens para a gestão de qualquer empresa.

Com essa combinação, se torna mais fácil enfrentar as dificuldades ocasionadas pela pandemia, bem como otimizar vários aspectos do seu empreendimento.

Portanto, quando se fala em digitalização dos processos, é importante levar em conta também a otimização do Service Desk.

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