Home office e Service Desk cognitivo – A combinação essencial para 2021
maio
04

Home office e Service Desk cognitivo – A combinação essencial para 2021

Deixe um comentário

Em tempos de pandemia, a transformação digital, que já era importante para o bom andamento dos negócios, se tornou a solução definitiva. É nesse contexto que o Service Desk ganha ainda mais relevância.

Além disso, aliado a outras práticas que auxiliam as empresas, como o Home Office, o Service Desk assegura resultados positivos para as empresas, auxiliando na gestão, no atendimento aos clientes e em outros aspectos.

Hoje em dia já é possível contar com o Service Desk cognitivo, que pode ser usado em qualquer área da empresa, permitindo solucionar os problemas por meio de uma tecnologia mais avançada, baseada em IA (Inteligência Artificial).

Para você conhecer mais a respeito dessa solução, confira os tópicos desse artigo:

  • Transformação Digital – A necessidade de mudanças
  • A importância do Service Desk
  • Service Desk Cognitivo – Mais agilidade e qualidade para a sua empresa
  • Os benefícios dessas tecnologias para a sua empresa

Transformação Digital – A necessidade de mudanças

Atualmente existem novas tecnologias quando o assunto é a gestão de negócios, seja uma grande ou uma pequena empresa. O empreendedor que não acompanhar essas mudanças corre o risco de ver o seu negócio perder espaço entre os concorrentes.

A solução é a adaptação, pois é preciso fazer com que a sua gestão entre em sintonia com esses tempos cada vez mais digitais.


Clique aqui e saiba mais como implantar um Service Desk eficiente


Um exemplo disso é que, até meados de 2019, havia certa resistência por parte de alguns empreendedores quanto ao uso do WhatsApp para auxiliar no atendimento. Aos poucos essa ferramenta adquiriu mais aceitação.

Outro exemplo é o Home Office, que diante da necessidade de distanciamento social, se tornou a solução ideal ou única para várias empresas.

Sendo assim, o Service Desk atua como uma Central de Serviços que auxilia os clientes do seu negócio, assim como os colaboradores. Ou seja, ele é uma ferramenta capaz de auxiliar qualquer área da sua empresa.

Em termos estratégicos para os negócios, ele se torna fundamental, ainda mais no atual contexto digitalizado do mercado, em que os clientes anseiam por atendimento especializado e rápido.

Portanto, além de sanar problemas complexos e integrar as áreas da empresa em um só lugar para otimizar a gestão, o Service Desk também identifica aqueles pontos que atrasam o desenvolvimento do seu negócio e afetam negativamente a experiência dos usuários. 

A importância do Service Desk para os negócios

Não é segredo para ninguém que o Service Desk representa um elemento muito importante na gestão de um negócio.

Ele é fundamental, pois consegue centralizar todas as necessidades da empresa em um só lugar, disponibilizando suporte técnico na área, mas também ajuda estratégica.

Service Desk Cognitivo – Mais agilidade e qualidade para a sua empresa

A transformação digital nas empresas já é mais do que uma realidade. É uma necessidade! E entre as várias tecnologias que possibilitam digitalizar o seu negócio, uma delas é o Service Desk Cognitivo.

Essa tecnologia nada mais é do que o Service Desk aliado à computação cognitiva. Esse tipo de computação consiste na capacidade dos sistemas de tecnologia organizarem as informações com mais rapidez e eficiência, semelhante à mente humana.


Clique aqui e entenda mais sobre Computação Cognitiva neste artigo


Para isso, a Computação Cognitiva utiliza recursos da IA (Inteligência Artificial) e o Aprendizado de Máquina, também conhecido como Machine Learning.

Por meio do Service Desk Cognitivo se torna mais fácil gerenciar vários aspectos do seu negócio, inclusive utilizando a modalidade do Home Office, algo fundamental em tempos de pandemia e distanciamento social.

Os benefícios dessas tecnologias para a sua empresa

Essa combinação entre o Trabalho Remoto e a utilização de um Service Desk mais inteligente tem tudo para proporcionar ótimos resultados daqui por diante.

A empresa que utiliza essas soluções já está com os dois pés no futuro, pois terá plenas condições de sanar problemas de forma ágil, oferecendo mais satisfação para os clientes.

Com o Service Desk Cognitivo, aliado ao Home Office, as respostas serão mais rápidas e podem ser solucionadas de qualquer lugar. Além disso, a utilização de inteligência artificial no processo de aprendizagem no atendimento otimiza a interação.

Sendo assim, conheça mais alguns benefícios que esse tipo de Service Desk oferece.

Diminui a dificuldade das tarefas realizadas

O Service Desk Cognitivo é capaz de tornar os processos de atendimento mais simples. Tais processos, em sua maioria, eram realizados de forma manual.

Por meio dessa possibilidade, os empreendedores poderão organizar grandes quantidades de dados para viabilizar decisões mais positivas, permitindo o direcionamento dos colaboradores para outras tarefas mais úteis para a sua gestão.

Melhora as vendas

Ao investir nessa tecnologia, as máquinas podem aprender a abordar os clientes em vários canais de comunicação.

Por meio da organização de algoritmos, é efetuada uma leitura e análise dos históricos dos clientes, inclusive para facilitar a compreensão do perfil dos clientes.

Graças a isso, é possível utilizar a linguagem adequada e a mais natural possível para sugerir produtos e ofertas, tudo isso sem ser invasivo e auxiliando a empresa para melhorar as vendas.

Apresenta mais versatilidade

O Service Desk Cognitivo pode ser utilizado em qualquer plataforma, visto que a execução de algoritmos possibilita que ele seja acessível em qualquer ambiente, além também de trazer resultados que podem ser analisados de forma ilimitada.


Neste artigo você vai saber 6 vantagens do atendimento com acesso remoto


Um exemplo disso pode ser um sistema de análise de dados que utiliza um smartphone para acessar os principais pontos fornecidos pelo sistema inteligente. Isso otimiza os procedimentos da empresa e ajuda na digitalização.

Mais segurança

Por meio do Service Desk mais inteligente é possível também monitorar os dados de desempenho dos dispositivos, analisando relatórios e identificando possíveis falhas.

Graças a isso há a possibilidade de identificar os possíveis causadores do funcionamento inadequado, apontando as melhores alternativas para solucionar os possíveis problemas com mais agilidade e eficiência.

Auxilia na gestão de colaboradores

O Service Desk Cognitivo permite avaliar o desempenho dos colaboradores de forma mais abrangente e também mais individual.

Sendo assim, se torna mais fácil tomar determinadas decisões, tanto para realocar profissionais, contratar novos ou organizar equipes.

O Service Desk pode acelerar ainda mais a digitalização das empresas

Sem a transformação digital, o negócio perde muito em qualidade, comprometendo o atendimento aos clientes e as vendas. E é nesse contexto que o Service Desk Cognitivo, aliado com o Home Office, traz mais vantagens para a gestão de qualquer empresa.

Com essa combinação, se torna mais fácil enfrentar as dificuldades ocasionadas pela pandemia, bem como otimizar vários aspectos do seu empreendimento.

Portanto, quando se fala em digitalização dos processos, é importante levar em conta também a otimização do Service Desk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

set
27

A automação vai substituir o trabalho humano?

• 27 de setembro de 2021

Hoje em dia a automação de processos é pauta frequente na gestão de negócios. Qualquer empresa que tenha a intenção de proporcionar um atendimento de qualidade aos clientes e queira posicionar melhor a sua marca, entende a importância desse conceito. E se levarmos em conta o fator “pandemia”, então as ferramentas de automação deixam de… Leia Mais
set
21

RPA e BPM – Os dois lados da mesma moeda

• 21 de setembro de 2021

Vivemos na era da transformação digital e da automação de processos. Nesse contexto, toda e qualquer empresa, independentemente do tamanho e da área de atuação, deve estar apta a aderir novas tecnologias. E entre tantas novidades quando o assunto é a digitalização na gestão de um negócio, vale prestar atenção em duas siglas importantes: o… Leia Mais
set
16

O que é ITIL? Saiba como ele influencia no sucesso da empresa

• 16 de setembro de 2021

A transformação digital nas empresas não se resume apenas ao gestor gerenciar o site e as redes sociais do seu negócio. Essa transformação implica em uma mudança completa, viabilizando o uso de ferramentas digitais em todas as áreas da empresa. É nesse contexto, em que a automação de processos demanda dos empreendedores um maior conhecimento… Leia Mais
ago
05

7 lições sobre como a tecnologia pode agregar valor para um time

• 5 de agosto de 2021

A transformação digital nas empresas já não é mais uma novidade, mas sim uma necessidade. Em tempos de redes sociais, smartphones e o aumento das compras online, a digitalização deve nortear as estratégias de qualquer empresa. É nesse cenário, de era digital e consumidores cada vez mais adeptos a aplicativos e demais ferramentas, que os… Leia Mais
jul
28

Retenção de clientes – Como uma ferramenta de digitalização e automação pode ser a solução

• 28 de julho de 2021

“Atrair clientes”. Essa frase é o mantra de quem gerencia um negócio, ou pretende um dia gerenciar. E por conta disso, hoje em dia existem muitas técnicas, estratégias e também várias ferramentas que auxiliam o gestor a conquistar clientes. Contudo, se a conquista e a fidelização são importantes, vale também dar uma atenção para a… Leia Mais
jul
28

Humanização dos atendimentos | Qual a importância para as empresas?

• 28 de julho de 2021

A principal razão que torna importante a humanização do atendimento para as empresas está em uma lógica bastante simples: os seus clientes são pessoas. Portanto, não é por acaso que a humanização dos atendimentos é baseada em conceitos como empatia e exclusividade. Eles se tornam parte fundamental da filosofia das melhores empresas, independente do segmento…. Leia Mais
jul
28

Sabia que o ESM é a melhor forma de otimizar a sua empresa?

• 28 de julho de 2021

A transformação digital já chegou com tudo quando o assunto é a gestão de um negócio. O empreendedor que não investir na automação dos processos e gerenciamento de serviços corporativos com certeza vai assistir uma baixa procura pelos produtos ou serviços. Além disso, sem a digitalização o negócio perde capacidade de competir contra os concorrentes…. Leia Mais
jun
24

9 KPIs estratégicos para gerenciamento de serviços corporativos (ESM)

• 24 de junho de 2021

A digitalização de processos em uma empresa traz várias vantagens e não há dúvidas acerca disso. Contudo, é preciso ficar atento para o desempenho das ferramentas e processos utilizados em seu negócio como o Gerenciamento de Serviços Corporativos. Sabendo disso, é aí que os KPIs também aparecem para salvar o dia, especialmente quando o assunto… Leia Mais