Ferramenta de Acesso Remoto – Como tornar o processo de suporte mais fácil com o Cervello
dez
23

Ferramenta de Acesso Remoto – Como tornar o processo de suporte mais fácil com o Cervello

2 Comentários

Você já ouviu falar em ferramenta de acesso remoto? Caso não, saiba que a Cervello já disponibiliza essa ferramenta. Por meio dela você tem mais facilidade e agilidade para sanar vários tipos de problemas que dificultam os processos digitais do seu negócio.

Em um contexto em que a mobilidade e o acesso rápido às ferramentas é algo fundamental para o andamento de qualquer trabalho, esse tipo de recurso se torna indispensável quando o assunto é a digitalização de processos.

Uma ferramenta de acesso remoto tem a capacidade de trazer uma série de benefícios para a gestão de um empreendimento, proporcionando mais eficiência para a solução de problemas.

Saiba o que é esse tipo de ferramenta e entenda como ela pode ajudar na sua gestão. Para isso, fique atento para os seguintes tópicos:

  • O que é a ferramenta de acesso remoto
  • Entenda como é o funcionamento desse tipo de ferramenta
  • As vantagens que esse recurso traz para o seu negócio

O que é uma ferramenta de acesso remoto?

O nome já entrega qual é a funcionalidade de uma ferramenta de acesso remoto. Elas consistem em softwares capazes de permitir que um computador se conecte a outro.

Essa conexão entre as máquinas pode ser feita mesmo que elas estejam distantes uma da outra, inclusive, em ambientes diferentes ou até desconectadas na mesma rede.

Tais ferramentas se tornam úteis para os processos da empresa, pois permitem a realização de um suporte de modo rápido, prático, econômico e seguro, visto que dispensa a obrigatoriedade de uma visita até o local de trabalho, seja ele a empresa, residência ou escritório.

Para você se situar melhor, pense em um exemplo prático: você usa o seu computador ou o notebook para realizar os serviços diários do seu trabalho.

No entanto, você detecta uma falha na plataforma ou na ferramenta utilizada. Nesse caso, ao ter à disposição uma ferramenta de acesso remoto, será mais fácil solucionar os problemas que aparecerem de forma muito mais rápida e eficiente.

Pense, por exemplo, na agilidade do serviço realizado, sem a necessidade de ser guiado pelo telefone, que é o jeito mais demorado e que nem sempre traz os resultados que você espera.


Entenda como melhorar o atendimento ao cliente com a automação de processos


Entenda como é o funcionamento desse tipo de ferramenta

Em um primeiro momento, quando vem a ideia de outras ferramentas acessando o seu computador ou notebook, é possível ficar receoso diante da questão da segurança.

A preocupação com a segurança dos dados é normal e necessária. Por essa razão, o modo de funcionamento da ferramenta de acesso adotado pela Cervello é bastante ágil e segura.

Essa ferramenta funciona por meio da solicitação de ticket. Dentro do ticket o solucionador envia para o usuário um link no e-mail convite.

O usuário, nesse caso, deve aceitar o link. Após o procedimento de aceitação, a sessão será iniciada entre o atendente e o usuário. Inclusive, caso o usuário considere pertinente, é possível gravar as sessões para garantir a segurança dos procedimentos.

Por meio dessa gestão centralizada é possível monitorar e melhorar os atendimentos, trazendo mais facilidade para sanar os problemas.

Segurança máxima

Além do mais, a equipe da Cervello apenas terá acesso ao seu computador se você possibilitar isso.

Vale ressaltar também que a ferramenta de acesso remoto disponibilizada pela Cervello apresenta várias medidas que asseguram a sua proteção conforme mostraremos a seguir.

Código de Sessão: Permite que o cliente receba um acesso único. Sendo assim, o código de sessão é invalidado logo depois que a conexão é estabelecida.

Aceita Firewall: Essa medida permite iniciar de forma automática uma conexão de saída nas portas 7615, 80 e 443. Ela não exige nenhum tipo de configuração adicional.

Criptografia mais forte: A RSA 1024/2048/4096 Bit Public/Private Key Exchange é usada para negociar criptografia simétrica AES 256 Bit de fim a fim.

Autenticação de dois fatores: Consiste em uma camada extra de segurança que proporciona mais segurança para iniciar uma sessão remota.

Vantagens que o acesso remoto traz para o seu negócio

A ferramenta de acesso da Cervello apresenta uma série de benefícios para facilitar a digitalização dos processos da sua empresa. Sendo assim, confira algumas dessas vantagens.

Mobilidade

O acesso remoto poderá ser feito no computador ou notebook. Se você, por exemplo, utiliza o notebook para trabalho em Home Office ou no escritório, não há problema quanto à localização, pois essa solução vai sanar vários problemas, sempre que você precisar.


Entenda como a Cervello vem otimizando o trabalho remoto na pandemia


Rapidez

Poder contar com uma ferramenta de acesso remoto significa obter um suporte rápido para sanar problemas e falhas. Hoje em dia, quando se fala em digitalização dos negócios, a gente sabe o quanto a velocidade para agilizar soluções é importante.

Excelente relação entre custo e benefício

A ferramenta de acesso remoto é um investimento que vai trazer várias melhorias para os processos de trabalho do seu negócio. Isso vai proporcionar bons resultados a curto e a longo prazo sem grandes custos com suporte.

Segurança

O acesso remoto é feito de forma segura, sempre respeitando os critérios de proteção e segurança, trazendo mais tranquilidade para as suas atividades.

Ter à disposição uma ferramenta de acesso remoto é essencial para a digitalização do seu negócio

A transformação digital chegou para ficar e se tornou o único caminho para as empresas se adaptarem a esses novos tempos, em que o consumidor cada vez mais exige velocidade e praticidade no atendimento e na entrega dos serviços.

Uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, que não promover uma digitalização dos seus processos, vai perder terreno para os concorrentes.

É por isso, que várias tecnologias hoje em dia estão aí para auxiliar na transformação digital, uma delas é a ferramenta de acesso remoto disponibilizada pela Cervello.

Por meio dessa tecnologia o seu negócio ganhará vários benefícios, melhorando ao máximo a agilização dos processos e a solução de problemas.

Para você ficar por dentro de mais vantagens que essa ferramenta pode trazer, solicite com a gente uma demonstração gratuita.

2 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    jun
    24

    9 KPIs estratégicos para gerenciamento de serviços corporativos (ESM)

    • 24 de junho de 2021

    A digitalização de processos em uma empresa traz várias vantagens e não há dúvidas acerca disso. Contudo, é preciso ficar atento para o desempenho das ferramentas e processos utilizados em seu negócio como o Gerenciamento de Serviços Corporativos. Sabendo disso, é aí que os KPIs também aparecem para salvar o dia, especialmente quando o assunto… Leia Mais
    maio
    24

    Certificação Pink Elephant – Saiba mais sobre essa conquista da Cervello

    • 24 de maio de 2021

    A Cervello recebe este mês a Certificação PinkVerify, dando um importante passo para trazer ainda mais segurança e credibilidade aos empreendimentos na era digital. A Pink Elephant é conhecida internacionalmente no segmento de ITIL e ITSM. E a Cervello, nesse caso, apenas comprova o quanto é uma empresa antenada ao que há de mais importante… Leia Mais
    maio
    20

    O futuro dos Centros de Serviços Compartilhados (CSC)

    • 20 de maio de 2021

    No dia 18 de maio a Cervello participou do 8º Shared Services Knowledge Exchange do IEG. Esse evento, realizado no formato online, foi criado e organizado pelo IEG. O 8º Shared Services Knowledge Exchange abordou temas relevantes sobre a digitalização nas empresas, tendo como público-alvo líderes e diretores de alta e média gerência de CSC,… Leia Mais
    maio
    04

    Home office e Service Desk cognitivo – A combinação essencial para 2021

    • 4 de maio de 2021

    Em tempos de pandemia, a transformação digital, que já era importante para o bom andamento dos negócios, se tornou a solução definitiva. É nesse contexto que o Service Desk ganha ainda mais relevância. Além disso, aliado a outras práticas que auxiliam as empresas, como o Home Office, o Service Desk assegura resultados positivos para as… Leia Mais
    maio
    04

    Sua empresa deve investir em automação e digitalização processos?

    • 4 de maio de 2021

    Não há saída! A solução é a automação e a digitalização de processos. É desse modo que qualquer empreendimento, seja uma mega corporação ou um pequeno negócio, tem condições de se adaptar à era digital. Nesse contexto, em que os consumidores utilizam canais digitais no dia a dia, é fundamental que as empresas também façam… Leia Mais
    abr
    30

    Cervello participa do 8º Shared Services Knowledge Exchange do IEG

    • 30 de abril de 2021

    No dia 18 de maio a Cervello vai participar do 8º Shared Services Knowledge Exchange do IEG, um evento online criado e patrocinado pelo IEG. O SSKE faz parte de 4 eventos, no entanto, para essa edição, a Cervello irá patrocinar 3 deles. O 8º Shared Services Knowledge Exchange será realizado no formato online e… Leia Mais