Ferramenta de Acesso Remoto – Como tornar o processo de suporte mais fácil com o Cervello
dez
23

Ferramenta de Acesso Remoto – Como tornar o processo de suporte mais fácil com o Cervello

2 Comentários

Você já ouviu falar em ferramenta de acesso remoto? Caso não, saiba que a Cervello já disponibiliza essa ferramenta. Por meio dela você tem mais facilidade e agilidade para sanar vários tipos de problemas que dificultam os processos digitais do seu negócio.

Em um contexto em que a mobilidade e o acesso rápido às ferramentas é algo fundamental para o andamento de qualquer trabalho, esse tipo de recurso se torna indispensável quando o assunto é a digitalização de processos.

Uma ferramenta de acesso remoto tem a capacidade de trazer uma série de benefícios para a gestão de um empreendimento, proporcionando mais eficiência para a solução de problemas.

Saiba o que é esse tipo de ferramenta e entenda como ela pode ajudar na sua gestão. Para isso, fique atento para os seguintes tópicos:

  • O que é a ferramenta de acesso remoto
  • Entenda como é o funcionamento desse tipo de ferramenta
  • As vantagens que esse recurso traz para o seu negócio

O que é uma ferramenta de acesso remoto?

O nome já entrega qual é a funcionalidade de uma ferramenta de acesso remoto. Elas consistem em softwares capazes de permitir que um computador se conecte a outro.

Essa conexão entre as máquinas pode ser feita mesmo que elas estejam distantes uma da outra, inclusive, em ambientes diferentes ou até desconectadas na mesma rede.

Tais ferramentas se tornam úteis para os processos da empresa, pois permitem a realização de um suporte de modo rápido, prático, econômico e seguro, visto que dispensa a obrigatoriedade de uma visita até o local de trabalho, seja ele a empresa, residência ou escritório.

Para você se situar melhor, pense em um exemplo prático: você usa o seu computador ou o notebook para realizar os serviços diários do seu trabalho.

No entanto, você detecta uma falha na plataforma ou na ferramenta utilizada. Nesse caso, ao ter à disposição uma ferramenta de acesso remoto, será mais fácil solucionar os problemas que aparecerem de forma muito mais rápida e eficiente.

Pense, por exemplo, na agilidade do serviço realizado, sem a necessidade de ser guiado pelo telefone, que é o jeito mais demorado e que nem sempre traz os resultados que você espera.


Entenda como melhorar o atendimento ao cliente com a automação de processos


Entenda como é o funcionamento desse tipo de ferramenta

Em um primeiro momento, quando vem a ideia de outras ferramentas acessando o seu computador ou notebook, é possível ficar receoso diante da questão da segurança.

A preocupação com a segurança dos dados é normal e necessária. Por essa razão, o modo de funcionamento da ferramenta de acesso adotado pela Cervello é bastante ágil e segura.

Essa ferramenta funciona por meio da solicitação de ticket. Dentro do ticket o solucionador envia para o usuário um link no e-mail convite.

O usuário, nesse caso, deve aceitar o link. Após o procedimento de aceitação, a sessão será iniciada entre o atendente e o usuário. Inclusive, caso o usuário considere pertinente, é possível gravar as sessões para garantir a segurança dos procedimentos.

Por meio dessa gestão centralizada é possível monitorar e melhorar os atendimentos, trazendo mais facilidade para sanar os problemas.

Segurança máxima

Além do mais, a equipe da Cervello apenas terá acesso ao seu computador se você possibilitar isso.

Vale ressaltar também que a ferramenta de acesso remoto disponibilizada pela Cervello apresenta várias medidas que asseguram a sua proteção conforme mostraremos a seguir.

Código de Sessão: Permite que o cliente receba um acesso único. Sendo assim, o código de sessão é invalidado logo depois que a conexão é estabelecida.

Aceita Firewall: Essa medida permite iniciar de forma automática uma conexão de saída nas portas 7615, 80 e 443. Ela não exige nenhum tipo de configuração adicional.

Criptografia mais forte: A RSA 1024/2048/4096 Bit Public/Private Key Exchange é usada para negociar criptografia simétrica AES 256 Bit de fim a fim.

Autenticação de dois fatores: Consiste em uma camada extra de segurança que proporciona mais segurança para iniciar uma sessão remota.

Vantagens que o acesso remoto traz para o seu negócio

A ferramenta de acesso da Cervello apresenta uma série de benefícios para facilitar a digitalização dos processos da sua empresa. Sendo assim, confira algumas dessas vantagens.

Mobilidade

O acesso remoto poderá ser feito no computador ou notebook. Se você, por exemplo, utiliza o notebook para trabalho em Home Office ou no escritório, não há problema quanto à localização, pois essa solução vai sanar vários problemas, sempre que você precisar.


Entenda como a Cervello vem otimizando o trabalho remoto na pandemia


Rapidez

Poder contar com uma ferramenta de acesso remoto significa obter um suporte rápido para sanar problemas e falhas. Hoje em dia, quando se fala em digitalização dos negócios, a gente sabe o quanto a velocidade para agilizar soluções é importante.

Excelente relação entre custo e benefício

A ferramenta de acesso remoto é um investimento que vai trazer várias melhorias para os processos de trabalho do seu negócio. Isso vai proporcionar bons resultados a curto e a longo prazo sem grandes custos com suporte.

Segurança

O acesso remoto é feito de forma segura, sempre respeitando os critérios de proteção e segurança, trazendo mais tranquilidade para as suas atividades.

Ter à disposição uma ferramenta de acesso remoto é essencial para a digitalização do seu negócio

A transformação digital chegou para ficar e se tornou o único caminho para as empresas se adaptarem a esses novos tempos, em que o consumidor cada vez mais exige velocidade e praticidade no atendimento e na entrega dos serviços.

Uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, que não promover uma digitalização dos seus processos, vai perder terreno para os concorrentes.

É por isso, que várias tecnologias hoje em dia estão aí para auxiliar na transformação digital, uma delas é a ferramenta de acesso remoto disponibilizada pela Cervello.

Por meio dessa tecnologia o seu negócio ganhará vários benefícios, melhorando ao máximo a agilização dos processos e a solução de problemas.

Para você ficar por dentro de mais vantagens que essa ferramenta pode trazer, solicite com a gente uma demonstração gratuita.

2 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    mar
    16

    Computação Cognitiva | Saiba o que é e suas vantagens para os negócios

    • 16 de março de 2021

    É inevitável a transformação digital acontecer, contudo, a pandemia do Coronavírus acelerou esse movimento, e os empresários tiveram que correr contra o tempo para se adequarem as novas demandas e automatizarem os processos produtivos. Nesse meio tempo, muitas novidades surgiram, assim como tecnologias, tendências e novas abordagens. E uma dessas novidades é a computação cognitiva…. Leia Mais
    mar
    05

    6 maiores vantagens do atendimento com acesso remoto

    • 5 de março de 2021

    Imagine a possibilidade de ter acesso remoto das principais funcionalidades do seu negócio de onde você estiver. Com certeza você vai conseguir otimizar a sua gestão, sanar problemas com mais agilidade e eficiência, entre outros benefícios. A possibilidade do acesso remoto tem melhorando o gerenciamento de grandes e pequenas empresas é um avanço proporcionado pela… Leia Mais
    fev
    15

    Como a Hiperautomação pode ajudar a sua empresa em 2021

    • 15 de fevereiro de 2021

    Hoje em dia, na era digital, é cada vez mais comum os gestores de empresas encontrarem pela frente termos como “digitalização”, “automação de processos”, “automatização”, enfim, são vários conceitos que reforçam o quanto é importante digitalizar um negócio. Especialmente, em tempos de crise de Coronavírus, um termo está conquistando uma posição de destaque entre as… Leia Mais
    fev
    08

    5 técnicas de Rapport para melhorar a experiência do usuário

    • 8 de fevereiro de 2021

    O atendimento é um bem precioso em qualquer tipo de negócio. Sem um bom atendimento, clientes se tornam cada vez mais raros e as vendas sofrem quedas. É aí que surgem as técnicas de rapport. Rapport é um conceito que veio da Psicologia, porém ele também se encaixa quando o assunto é vendas e gestão… Leia Mais
    fev
    02

    Chat humano e Chatbot – Como eles precisam se complementar em seu atendimento ao cliente

    • 2 de fevereiro de 2021

    O atendimento automatizado realizado por Chatbots é um dos vários “milagres” que a tecnologia da IA (Inteligência Artificial) trouxe para o dia a dia das empresas.   Vários tipos de empreendimentos, tanto os pequenos quanto os grandes negócios, podem se beneficiar com a atuação dos Chatbots. No entanto, ainda que a Inteligência Artificial e os… Leia Mais
    jan
    26

    Plataforma Cervello | Por que escolhê-la?

    • 26 de janeiro de 2021

    A transformação digital há tempos já se tornou uma necessidade no dia a dia de uma empresa. Independente do segmento de atuação, é fato que a automação de processos é um elemento fundamental para um negócio obter bons resultados. Diante do Coronavírus, a digitalização se mostrou ainda mais como uma aliada. Por meio dela se… Leia Mais
    jan
    18

    Conheça as 5 principais tendências tecnológicas para 2021

    • 18 de janeiro de 2021

    Nos aproximamos a passos largos do final do ano. É verdade que quem tinha planos para 2020 viu vários projetos serem cancelados ou adiados. O Coronavírus surgiu no meio do caminho, bagunçando a economia e ceifando vidas. Diante de tantas dúvidas que o Covid-19 trouxe para o mercado de trabalho, há pelo menos uma certeza:… Leia Mais