Como a Cervello vem otimizando o trabalho remoto na pandemia?

Como a Cervello vem otimizando o trabalho remoto na pandemia?

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O trabalho remoto se transformou em uma realidade comum entre as empresas no mundo inteiro. Essa necessidade de readaptação, devido a pandemia do Coronavírus, também nos trouxe uma nova perspectiva de trabalho.

A inovação é necessária em algum momento da nossa jornada de sucesso. Aqui na Cervello, algumas melhorias já estavam em pauta, mas precisamos antecipá-las para que nossos clientes pudessem ter o melhor atendimento durante a crise, além de permanecer com a ferramenta funcional para o dia a dia do seu time.

Nossas mudanças agregaram mais valor para nosso time e para quem acredita em nossas soluções. Veja como precisamos nos readaptar desde o início do isolamento social.

Trabalho remoto para nossa equipe

O teletrabalho é uma realidade no Brasil já tem alguns anos. No entanto, não havia uma adesão maior por parte de muitas empresas, visto que os processos ainda seguiam padrões anteriores, onde a interação era feita entre colaboradores alocados em um mesmo escritório.

Logo com a notificação das primeiras contaminações, toda a nossa equipe migrou para o trabalho remoto. Essa ação foi necessária para que pudéssemos manter o controle de demandas e atividades cotidianas da empresa.

A nossa ferramenta, que já fazia parte da rotina de alguns times, passou a ser ainda mais essencial para que os colaboradores trabalhassem em segurança e motivados.

Percebemos que a otimização é mais que possível no trabalho home office e defendemos, cada vez mais, a ideia de jornadas flexíveis.

Geração de suporte para o time

Como foi citado logo acima, disponibilizamos nossa própria ferramenta para que nossas demandas sejam atendidas com o mesmo critério e atenção do trabalho presencial.

O software foi adaptado de acordo com nossas necessidades – assim como acontece na adesão de cada cliente – e disponibilizamos essa estrutura para execução dos trabalhos diários. Durante esse tempo, todos os registros de demandas e atividades são feitos dentro do Cervello para que não tenhamos perca de conhecimento ou histórico.

Além disso, mantemos um acompanhamento constante junto aos colaboradores com reuniões entre os gestores e da equipe de forma remota.

Melhorias nos processos de trabalho

Logo no início do trabalho remoto percebemos que algumas melhorias poderiam ser adotadas, até mesmo depois da pandemia.

Preparamos uma pesquisa de ambiente e de home office, visando implementar um novo modelo de trabalho para nossos colaboradores. A partir de agora será possível trabalhar um modelo híbrido ou total de home office quando acabar a pandemia.

A organização de processos internos das equipes de suporte e serviços também foram melhoradas. O objetivo dessa ação foi atender com mais rapidez e qualidade os nossos clientes.

Atualização da plataforma para nossos clientes

As melhorias não ocorreram apenas dentro do nosso time. Também pensamos em otimizar, automatizar e simplificar a jornada de nossos clientes e parceiros. Por isso, disponibilizamos uma nova versão do Cervello, com melhorias visuais e práticas para os módulos de abertura, acompanhamento e solução de chamados. Veja o que foi atualizado:

  • Lançamos um modelo de projeto todo baseado em metodologia ágil. O método é um dos mais utilizados no mundo para o lançamento aprimorado de produto e serviços. Dessa forma, é possível planejar, estruturar e melhorar mais o seu produto ou serviço com entregas mais rápidas e melhorias que se adaptam melhor às necessidades do consumidor final;
  • Desenvolvimento de um módulo de contratos, visando maior segurança para seus acordos;
  • Melhorias no visual e usabilidade visando utilizar com mais facilidade e agilidade as funcionalidades proporcionando organização e gestão do atendimento e produtividade;
  • Montamos um roadmap de melhorias e mudança de tecnologia para próximas versões.

Todas as melhorias realizadas foram definidas a partir de uma pesquisa de mercado, além da consideração das necessidades dos nossos próprios clientes.

Um pouco da perspectiva de mercado atualmente

Apesar de o trabalho remoto ser uma realidade mais considerável de março até o momento, os números apontam uma mudança muito boa antes mesmo do início do isolamento social. Em dezembro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados apontando que, em 2018, 3,8 milhões de brasileiros já trabalhavam dentro de casa. Os dados foram divulgados em uma matéria no Portal G1.

Uma outra pesquisa aponta ainda que houve uma “antecipação do futuro” para muitas empresas. Adoção de ferramentas mais tecnológicas e ágeis permitiu que colaboradores entregassem mais valor para os clientes. Foi percebido que o aumento de feedbacks positivos também melhorou o engajamento e produtividade dos times.

Estamos sempre pensando em uma maneira de deixar nossa ferramenta otimizada, trazendo soluções práticas e de fácil adesão para todos os tipos de empresa. Com isso, andamos no fluxo da transformação digital, oferecendo tecnologia e praticidade para o dia a dia dos nossos clientes.

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