Digital First – Saiba como esse conceito pode mudar o seu negócio para melhor
out
22

Digital First – Saiba como esse conceito pode mudar o seu negócio para melhor

Deixe um comentário

A digitalização e a automação de processos se tornaram fundamentais para qualquer empresa seguir forte e competitiva, especialmente nesses de pós-pandemia. Nesse contexto, é interessante que você conheça o Digital First.

O Digital First consiste em um conceito e um modelo cultural dentro de uma empresa. O objetivo desse modelo é priorizar a utilização de serviços digitais para que os colaboradores, clientes e usuários tenham boas experiências no ambiente digital.

Este modelo de trabalho e de pensamento dentro de uma empresa é uma solução para os gestores que almejam ver os seus respectivos negócios se destacarem e crescerem.

O Digital First já estava dando os seus primeiros passos há alguns anos, mas diante da pandemia e da necessidade de modernização e melhoria imediata da experiência de usuário, ele logo ganhou protagonismo.

Modelo compatível para qualquer negócio

Quando se fala em Digital First e da necessidade da digitalização, muitos gestores podem acreditar que “isso é assunto apenas para empresas do segmento de tecnologia e informática”.

A situação não é bem assim. Um restaurante ou uma loja de calçados, por exemplo, podem (e devem) adotar soluções digitais que melhoram as entregas, as vendas e o atendimento ao cliente. O conceito de Digital First está aí para isso, trazer melhorias e tornar o seu negócio mais qualificado.

Além disso, os resultados da adoção desse modelo consistem em vários benefícios, entre eles estão o ganho de produtividade reduzindo tarefas burocráticas, agilidade no atendimento, maior sustentabilidade ao reduzir o uso de papel e soluções inovadoras e lucrativas.

Atenção para os pontos fracos

Para que o modelo Digital First seja realmente vantajoso para a sua empresa, é necessário ficar atento a alguns pontos fracos comuns a vários tipos de negócios.

Alguns deles podem ser notados como:


Por isso, para que esse novo modelo resulte em êxito para o seu negócio, é preciso haver um planejamento capaz de preparar o ambiente da sua empresa e alterar a filosofia de trabalho do seu negócio.

O foco deve ser nas pessoas

Ainda que o modelo Digital First priorize a tecnologia, os colaboradores e os clientes nunca saem do foco, ou seja, o elemento humano ainda é parte fundamental para o sucesso de qualquer negócio.

Por conta disso, a capacitação constante dos colaboradores para o uso das soluções digitais e a valorização de uma boa experiência no atendimento devem estar na linha de frente.

A Cervello, empresa experiente no segmento de soluções para inovar a sua empresa, apresenta todos os recursos necessários para viabilizar o modelo Digital First no seu negócio. Tudo isso sem perder o foco no que é mais importante: as pessoas.

Portanto, para digitalizar o seu negócio da maneira correta e com as ferramentas certas, vale entrar em contato e conhecer melhor as soluções para digitalizar os negócios.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

maio
23

Case Fundação Zerrener – Como a instituição aumentou e modernizou a gestão com a solução da Cervello

• 23 de maio de 2022

A digitalização e a automação de processos em uma empresa já deixaram de ser uma tendência e se consolidou como uma solução. Por meio do uso de ferramentas digitais é possível assegurar uma eficiente gestão do negócio como um todo. Processos importantes, como, por exemplo, gerenciamento de tickets, fluxo do caixa, recursos humanos e muitos… Leia Mais
abr
03

Multicanal para o cliente ponto focal para o gestor | Entenda os benefícios dessa abordagem

• 3 de abril de 2022

O modo como você se adapta às constantes mudanças promovidas pela transformação digital nos dias de hoje se torna um diferencial para a sua marca se tornar mais competitiva e conhecida. Contudo, é preciso encontrar soluções para assegurar uma experiência satisfatória de atendimento ao cliente no atual cenário de automação de processos dos negócios. Na… Leia Mais
mar
28

Serviços de CSC – Do analógico para o digital

• 28 de março de 2022

O conceito e a utilização de um serviço de CSC não é exatamente uma novidade na gestão de negócios. Eles são utilizados há décadas e se adaptam de acordo com o contexto da empresa e com a tecnologia vigente. Hoje em dia, diante da transformação digital, a CSC também passa por mudanças, tudo para se… Leia Mais
mar
20

Do ITSM para o ESM – A evolução natural dos serviços

• 20 de março de 2022

Estamos na era digital e da automação dos processos. Os consumidores, de uma forma geral, utilizam as redes sociais, compram em lojas online e utilizam smartphones para quase tudo. Nesse contexto cada vez mais digitalizado, com clientes também adeptos dos dispositivos móveis, os gestores também devem se adaptar a esse era de tecnologia e transformação… Leia Mais
mar
17

Veja os 10 benefícios do CSC para a sua empresa e que ninguém te contou

• 17 de março de 2022

A CSC, que também pode ser chamada de Central de Serviços Compartilhados, também chamada em inglês de Shared Service Center, é um recurso muito importante no atual contexto da gestão de empresas. Em tempos de transformação digital e digitalização de processos, a CSC surge como uma das protagonistas, pois se torna essencial para a sobrevivência… Leia Mais
fev
15

BPM – Saiba o que é e sua importância no suporte ao ESM

• 15 de fevereiro de 2022

O BPM é uma sigla que cada vez mais se torna importante quando o assunto é gestão das empresas na era digital. BPM é um conceito gerencial usado para facilitar, modernizar e melhorar a gestão de um negócio. O BPM ainda tem relação com um outro conceito importante nos negócios: o ESM. O ESM é… Leia Mais
jan
17

Migração de plataforma e implantação | Como fazer de forma fácil com o Cervello ESM Fast Track

• 17 de janeiro de 2022

Realizar a implantação ou a migração de plataforma tecnológica é o caminho para a modernização de qualquer empresa, de qualquer segmento. Esses processos contribuem e aceleram a digitalização do negócio, otimizam a produtividade e modernizam as atividades realizadas. No entanto, é comum que haja uma preocupação em relação às dificuldades técnicas e as várias fases… Leia Mais