Crescimento através da experiência do usuário: Como a tecnologia pode ser uma aliada?
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As empresas prestadoras de serviços ou bens de consumo já nasceram com o jargão “o cliente tem sempre razão”. Com o passar dos anos e com a era digital esse jargão se expandiu e mais importante que o cliente ter sempre razão, passou a ser relevante a experiência que ele tem ao comprar, consumir ou utilizar o seu produto. Talvez você esteja se perguntando, “mas o que seria essa tal experiência do usuário e qual a importância dela para o crescimento do meu negócio?”.
A experiência do seu cliente é o divisor entre ele sair satisfeito e apaixonado por seus serviços a ponto de virar um propagandista da marca, ou sair insatisfeito e se transformar em um grande “hater” da sua empresa na internet. Nesse último caso, sua marca pode esperar reclamações no “Reclame Aqui”, Tweets, mensagens na página corporativa e em tudo que for relacionado à sua marca. Um cliente descontente na era digital pode ser um caminho sem volta.
Um bom exemplo de marca que possui uma experiência imersiva de seus clientes, participando de assuntos do cotidiano, interagindo e usando os dados obtidos para oferecer um serviço personalizado é a NETFLIX. Sempre que uma série nova é divulgada pela empresa em suas redes sociais, a NETFLIX “quebra a internet” entre os mais de 80 milhões de seguidores (Twitter, Facebook e Instagram).
Mas se formos pensar no seu tipo de empresa, como é possível trabalhar a experiência do usuário aliando ao melhor que a tecnologia pode oferecer? Antes de tudo existem algumas perguntas que podem te ajudar a começar a pensar e analisar seus processos em prol da satisfação dos seus clientes:
- Quem é o seu consumidor?
- O que ele deseja?
- Seu cliente conseguiu obter o que deseja através dos seus serviços?
- Houve dificuldade para chegar ao resultado desejado?
- Teve uma boa experiência com sua marca?
- Voltaria a usar seu produto ou serviço novamente?
A Tecnologia é a sua melhor aliada, use-a!
Experiências imersivas e satisfatórias, atualmente, estão diretamente ligadas à entrega de resultados personalizados e eficientes, exímio atendimento, serviços de qualidade e relação entre marca e consumidor. A internet diminui a distância entre continentes e principalmente entre empresas e seu target, por isso, ao planejar seus processos, você deve ter ao seu lado a tecnologia como sua melhor aliada!
- Atenda um grande fluxo de mensagens sem perder a qualidade.
Algumas relações entre empresa e clientes são feitas por profissionais, mas na hora de otimizar seu atendimento, optar pelo auxílio de um chatbot pode impactar positivamente na satisfação de seus clientes. O “bot” irá ajudar a desafogar a demanda de mensagens recebidas por seus atendentes, elevando a qualidade da comunicação e oferecendo prontamente ao usuário soluções para dúvidas e possíveis problemas no momento em que surgem. Além disso, à medida que seu chatbot é utilizado ele aprende cada vez mais, sendo capaz de responder à chamados complexos e se adequando cada vez mais a linguagem utilizada por seu público alvo.
- Analise os dados para processos enxutos e eficientes.
É necessário saber quem é o seu cliente, o que ele quer e como entregar o serviço ideal. Fácil! Difícil mesmo é analisar o grande fluxo de dados para chegar às respostas que você precisa, sem ajuda da tecnologia!
Através de uma plataforma de gestão, as semanas que sua equipe demorava para fazer as análises necessárias para criar processos de melhorias se reduzem a horas. Sendo assim, sua empresa terá sempre em mãos uma ferramenta poderosíssima para melhorar a experiência do seu usuário, ajustando processos e antevendo necessidades.
Na CERVELLO criamos soluções que visam assegurar a qualidade pela automação dos processos, para assim colaborar com o bom relacionamento das empresas e seus diversos públicos, proporcionando uma excelente experiência ao usuário e facilitando a melhoria contínua dos serviços e resultados.
Nossa plataforma abarca desde o processo mais simples até o mais complexo, para integrar todas as áreas e fluxos de trabalho de sua empresa.
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