Logo Cervello
Pesquisar
Close this search box.

Trends

6 maiores vantagens do atendimento com acesso remoto

Tecnologia6 Comentários

Imagine a possibilidade de ter acesso remoto das principais funcionalidades do seu negócio de onde você estiver. Com certeza você vai conseguir otimizar a sua gestão, sanar problemas com mais agilidade e eficiência, entre outros benefícios.

A possibilidade do acesso remoto tem melhorando o gerenciamento de grandes e pequenas empresas é um avanço proporcionado pela digitalização dos negócios.

  1. Entenda o que é e como funciona o acesso remoto
  2. As vantagens do atendimento com acesso remoto
    1. 1 – Rápido acesso a suporte técnico
    2. 2 – Atendimento mais ágil
    3. 3 – Otimiza a produtividade na equipe de atendimento
    4. 4 – Diminuição dos custos
    5. 5 – Mais proteção
    6. 6 – Clientes mais satisfeitos
  3. O acesso remoto é fundamental para a trazer melhorias ao seu negócio

Não custa lembrar que a transformação digital apenas será capaz de trazer resultados satisfatórios para um negócio caso contemple todas as áreas da empresa.

Isso inclui também a possibilidade de adotar o acesso remoto para trazer mais agilidade ao atendimento. Por isso, nesse artigo trazemos algumas informações relevantes a respeito do que é e quais são as várias vantagens que ele apresenta.

Entenda o que é e como funciona o acesso remoto

De uma forma geral, é possível dizer que o acesso remoto consiste na capacidade de um computador acessar, mesmo distante, um outro computador ou uma rede de computadores.

Por meio desse acesso o gestor tem a possibilidade de visualizar arquivos importantes, a área de trabalho e até gerenciar programas e as funcionalidades dos dispositivos acessados.

Imagine, por exemplo, que ao acessar um PC de outro PC você terá condições de sanar vários problemas acerca do atendimento aos clientes e usuários.


Quer tornar os processos de suporte mais fáceis? Conheça algumas ferramentas de acesso remoto nesse post


O acesso remoto também permite acessar o computador do seu escritório pelo seu tablet ou smartphone na sua casa ou na rua, proporcionando mais mobilidade e agilidade para a gestão do seu atendimento.

Da mesma forma, é possível também que um terceiro (técnico de informática, por exemplo) possa acessar o seu computador para auxiliar você a configurar dispositivos ou sanar algum problema no atendimento ao cliente.

Para viabilizar o acesso remoto é necessário contar com três elementos importantes. São eles a conectividade de rede, hardware e software.

Ao instalar no seu computador um software concebido para viabilizar o acesso remoto, você poderá se conectar a ele e visualizar todos os dados, informações e configurações desta máquina em um outro dispositivo.

Esse dispositivo pode ser um tablet, um smartphone ou até mesmo outro computador, tornando a gestão do atendimento viável de qualquer lugar. Sendo assim, o acesso remoto abrir e alterar arquivos, instalar programas e executar aplicações.

As vantagens do atendimento com acesso remoto

Ao poder contar com uma ferramenta adequada para a realização do acesso remoto, profissionais da equipe de suporte podem se conectar aos computadores dos clientes para sanar problemas à distância.

Diante dessa possibilidade, não é preciso que o atendimento seja realizado de maneira presencial.

O acesso remoto no atendimento não exige que o profissional de suporte tenha que ir até ao cliente para saber que o problema não era tão complexo quanto se imaginava e poderia ter sido rapidamente solucionado à distância em pouco tempo.

Nesse contexto, é importante mencionar as maiores vantagens do atendimento com o acesso remoto. Vamos conferir?

Gestão pós pandemia: por que você precisa começar a reestruturar a sua empresa

Por favor, preencha seus dados para receber o material gratuito

 Eu concordo em receber comunicações.

https://www.cervello.com.br/politica-de-privacidade  

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.Baixar o e-Book agora!

1 – Rápido acesso a suporte técnico

No atendimento realizado por acesso remoto, o profissional de suporte não tem a necessidade de abandonar o seu posto de trabalho para ir até ao cliente. Ele terá condições de realizar os reparos a partir do seu próprio computador, executando todos os processos necessários.

Desse modo, todas as ferramentas e informações que ele vai necessitar para o seu trabalho estarão ao seu alcance.

2 – Atendimento mais ágil

Você vai poder realizar atividades relacionadas ao atendimento de forma muito mais eficiente e rápida.

Por meio do acesso remoto várias solicitações referentes ao atendimento podem ser sanadas em questão de minutos.


Entenda neste post porque é importante investir na digitalização de processos


Com a adoção do acesso remoto, o cliente necessita apenas ter o software instalado e permitir o acesso do atendente para sua máquina com o objetivo de realizar os reparos necessários.

3 – Otimiza a produtividade na equipe de atendimento

Com a possibilidade do acesso remoto, várias atividades podem ser realizadas de forma rápida, o que beneficia a produtividade do seu negócio.

Além disso, o time de TI se torna mais produtivo, pois passa a contar com uma infraestrutura que proporciona mais flexibilidade na realização dos processos.

Outra característica que faz o acesso remoto ser útil ao atendimento é o seu perfil preventivo, pois com esse tipo de acesso a equipe de técnicos pode acessar os recursos do seu negócio com mais frequência e avaliar qualquer tipo de problemas antes que eles se agravem.

4 – Diminuição dos custos

Um dos grandes desejos de qualquer gestor é poder ter à disposição recursos que, de alguma forma, possam proporcionar a redução de custos na empresa.

Um exemplo disso é a capacidade de diminuir de maneira significativa os custos com o deslocamento da equipe de suporte.

Além do mais, por não necessitar ir até ao cliente para atender uma solicitação de serviço, o atendente tem condições de dar conta de mais demandas. Por causa disso, o tempo antes usado no deslocamento pode ser usado em outros atendimentos por meio do acesso remoto.

Essa característica, de rapidez e mobilidade, ajuda a promover uma diminuição de gastos com uma equipe, pois não será preciso efetuar a contratação de mais atendentes para dar conta de todas as demandas por atendimento.

5 – Mais proteção

Não é surpresa que muitos gestores olhem com uma certa desconfiança a possibilidade do acesso feito à distância. No entanto, é sempre bom salientar que esse tipo de acesso apenas pode ser feito com a devida autorização.


Veja 6 maneiras de melhorar o atendimento ao cliente com automação de processos


Vale salientar ainda que todos os dados trafegados são protegidos por tecnologia de criptografia, isso acaba por impedir a interceptação de pessoas mal intencionadas. O gerenciamento remoto é bastante confiável e passa longe dos cibercriminosos.

6 – Clientes mais satisfeitos

Essa é uma das vantagens mais evidentes. Diante de toda a segurança, agilidade e mobilidade proporcionada, o atendimento ganha em qualidade e eficiência.

O acesso remoto é fundamental para a trazer melhorias ao seu negócio

Com ele é possível otimizar o atendimento e assegurar mais mobilidade, velocidade e segurança para os procedimentos do seu negócio.

Portanto, para saber mais sobre como adotar esse recurso, que tal aceitar uma demonstração gratuita da nossa ferramenta?

Você também pode gostar