Gestão de Produtividade – Como melhorar a performance da sua equipe de RH
out
27

Gestão de Produtividade – Como melhorar a performance da sua equipe de RH

Deixe um comentário

Uma das grandes preocupações do setor de Recursos Humanos é a gestão da produtividade. É fundamental estar a par de informações básicas acerca do processo de trabalho.

Sobretudo, é preciso saber quem é o responsável por determinada atividade, quem tem a função de efetuar as demandas de folha de pagamento, quem lida com os contratos de admissão e outros processos relevantes.

Hoje em dia, otimizar todos os detalhes que fazem parte de uma boa gestão de produtividade é possível graças à digitalização do RH. Por isso, para você ficar por dentro desse assunto tão relevante para o seu negócio, confira os tópicos a seguir.

Como a digitalização atua a serviço da gestão de produtividade

A gestão de produtividade consiste em uma série de práticas que os empreendedores utilizam para que os seus colaboradores tenham mais motivação e engajamento no dia a dia de trabalho.

O objetivo é permitir que os colaboradores entendam a relevância do seu trabalho na organização e o realizem de forma otimizada, aumentando a produtividade, melhorando o atendimento e proporcionando altas vendas.

Nesse contexto, de gestão de equipes e de produtividade, o setor de Recursos Humanos é muito importante. Porém, nos dias de hoje, o caminho adequado para viabilizar uma eficiente gestão é a digitalização.

Por meio da digitalização você poderá contar com um software para a gestão de equipes. Desse modo, atividades desnecessárias podem deixar de ser realizadas, enquanto outras podem ser automatizadas para que sejam executadas com mais rapidez e qualidade.


Clique aqui e entenda a importância da transformação digital nas empresas nos pós-Covid 19


Sendo assim, pense, por exemplo, no controle de solicitação de férias na sua empresa. Nesse caso, o uso de um software poder ser a solução para tornar esse controle mais eficiente, rápido, mais organizado e com zero possibilidade de erro.

Além disso, saiba que inúmeras outras atividades podem ser digitalizadas com o auxílio da tecnologia, por meio de softwares e sistemas que facilitam o cotidiano da equipe na empresa e resultam em mais qualidade na produtividade.

Da mesma forma, melhorar a performance do RH permite ter uma gestão de produtividade bem feita, tornando o seu negócio, inclusive, ainda mais competitivo.

Benefícios da automação – A melhor performance da sua equipe

A automação de processos, quando bem feita, possibilita a digitalização de todos os setores do seu negócio. Ou seja, o setor de logística, o financeiro, o jurídico e o atendimento, todos eles podem ser gerenciados por uma mesma solução integrada, como um ESM.

Contudo, isso vale também para o setor de RH. E o resultado disso é uma série de vantagens, especialmente no contexto de pandemia e de pós-pandemia, em que a digitalização se tornou a solução ideal para qualquer empresa, seja ela um pequeno negócio ou um grande empreendimento.

São vários os benefícios que a automação traz para a gestão de produtividade do seu time de colaboradores. Então, vamos ver mais sobre eles nos próximos tópicos abaixo.

Distribuição de tarefas

Em tempos em que o Home Office se tornou mais do que uma opção, mas especialmente uma solução, a gestão de equipes deve lidar com a possibilidade de acompanhamento dos colaboradores à distância.

Hoje em dia, diante da Computação em Nuvem, as melhores soluções digitais prezam pela mobilidade, permitindo que a distribuição de tarefas para os colaboradores possa ser feita de qualquer lugar, bastando para isso poder contar com um dispositivo com acesso à internet.

Além da distribuição de tarefas, é possível ainda armazenar arquivos nos mais variados formatos, dispensando o uso de impressoras, HDs e outros tipos de recursos que exigem mais gastos na sua empresa. 

Organização dos prazos

Não dá para falar em gestão de produtividade e equipe sem levar em conta a realização das atividades no prazo certo.

As tarefas e as datas de entrega devem ser devidamente planejadas pelo gestor da equipe, evitando com isso o acúmulo de serviços e a sua consequente falta de qualidade nos resultados.

Nesse caso, um bom software de gestão de equipe é importante, pois permite que o RH planeje, organize e determine os prazos de entrega.


Por falar em organização, saiba como a gestão de demandas pode aumentar a eficiência da sua empresa


Indicadores de produtividade

Para uma boa gestão de produtividade e de equipe, o setor de Recursos Humanos deve contar com dados que sinalizam o rendimento do trabalho. Isso permite avaliar, de um modo preciso, o que está dando bons resultados e o que deve ser melhorado.

Ao obter tais dados, se torna muito mais fácil detectar erros e planejar estratégias para efetuar melhorias.

Possibilidade de monitoramento remoto

Outra vantagem de uma solução digital é permitir que você possa gerenciar a sua equipe de forma remota, agilizando com isso a resolução de problemas a qualquer momento e de qualquer lugar.

Integração da equipe

Uma equipe devidamente integrada é fundamental para proporcionar uma boa gestão de trabalho, bem como obter mais produtividade.

Diante da eficiente integração da equipe, se torna mais fácil manter os colaboradores cientes das suas funções e responsabilidades. Além disso, permite também uma melhor convivência entre os integrantes do time.

Com uma boa convivência, mais organização e integração, o setor de RH consegue reduzir o turn over de funcionários.

A boa gestão de produtividade aumenta a competitividade da empresa

Com a digitalização otimizando o setor de RH, há uma melhora na gestão de produtividade, os resultados se tornam melhores, o atendimento ganha em qualidade e a marca do seu negócio ganha mais credibilidade e autoridade.

Como resultado, essas melhorias tornam o seu negócio mais competitivo e relevante no seu segmento.



Como a Cervello pode contribuir para a gestão de produtividade da sua empresa?

Para otimizar é preciso investir na digitalização dos processos. Por meio dela é possível modernizar o seu negócio, integrar a equipe e qualificar o rendimento das atividades.

Quer melhorar agora mesmo o seu RH? Então conheça a nossa solução em ESM que irá transformar a forma como a sua empresa entrega resultados. Agende hoje mesmo uma demonstração da ferramenta e leve a gestão de produtividade do seu negócio a outro patamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nov
25

Entenda como a Eicon deu um grande salto na produtividade com a Cervello ESM Suite

• 25 de novembro de 2021

A modernização, digitalização e automação de processos já se tornaram soluções cruciais para toda empresa que quer seguir nesta nova era tecnológica. Hoje em dia não dá para imaginar um negócio sendo competitivo sem investir na transformação digital, seja ele um pequeno ou grande negócio. Mas será que essa tal de modernização é o caminho… Leia Mais
nov
24

Estratégias de produtividade para equipes de sustentação e desenvolvimento

• 24 de novembro de 2021

A digitalização e a automação de processos são hoje em dia um processo de grande importância para as empresas, as tornando competitivas, melhorando a produtividade e otimizando a relação com os clientes. Porém, tão importante quanto promover o uso da tecnologia e a automação, é pensar também como deve ser realizada a gestão de uma… Leia Mais
out
27

Gestão de Produtividade – Como melhorar a performance da sua equipe de RH

• 27 de outubro de 2021

Uma das grandes preocupações do setor de Recursos Humanos é a gestão da produtividade. É fundamental estar a par de informações básicas acerca do processo de trabalho. Sobretudo, é preciso saber quem é o responsável por determinada atividade, quem tem a função de efetuar as demandas de folha de pagamento, quem lida com os contratos… Leia Mais
out
22

Fluxo de admissão – Como automatizar esse processo na sua empresa

• 22 de outubro de 2021

Em se tratando do setor de Recursos Humanos, é comum ouvir gestores afirmando que, muitas vezes, o fluxo de admissão é problemático, demorado e com vários gaps por falta de documentação e erros de comunicação. Tais falhas são o resultado de um sistema que ainda não foi digitalizado. A partir do momento que a sua… Leia Mais
out
22

Digital First – Saiba como esse conceito pode mudar o seu negócio para melhor

• 22 de outubro de 2021

A digitalização e a automação de processos se tornaram fundamentais para qualquer empresa seguir forte e competitiva, especialmente nesses de pós-pandemia. Nesse contexto, é interessante que você conheça o Digital First. O Digital First consiste em um conceito e um modelo cultural dentro de uma empresa. O objetivo desse modelo é priorizar a utilização de… Leia Mais
out
22

Automação de RH – Como automatizar fluxos de RH agilizando o atendimento

• 22 de outubro de 2021

A transformação digital é um processo importante dentro de uma empresa. Por meio dela, se torna possível modernizar a empresa como um todo e agilizar diversas tarefas. Um exemplo claro essa transformação é a automação de RH que melhora a produtividade e a interação entre a equipe e os setores de negócio. Sobretudo, é levando… Leia Mais
set
27

A automação vai substituir o trabalho humano?

• 27 de setembro de 2021

Hoje em dia a automação de processos é pauta frequente na gestão de negócios. Qualquer empresa que tenha a intenção de proporcionar um atendimento de qualidade aos clientes e queira posicionar melhor a sua marca, entende a importância desse conceito. E se levarmos em conta o fator “pandemia”, então as ferramentas de automação deixam de… Leia Mais
set
21

RPA e BPM – Os dois lados da mesma moeda

• 21 de setembro de 2021

Vivemos na era da transformação digital e da automação de processos. Nesse contexto, toda e qualquer empresa, independentemente do tamanho e da área de atuação, deve estar apta a aderir novas tecnologias. E entre tantas novidades quando o assunto é a digitalização na gestão de um negócio, vale prestar atenção em duas siglas importantes: o… Leia Mais
set
16

O que é ITIL? Saiba como ele influencia no sucesso da empresa

• 16 de setembro de 2021

A transformação digital nas empresas não se resume apenas ao gestor gerenciar o site e as redes sociais do seu negócio. Essa transformação implica em uma mudança completa, viabilizando o uso de ferramentas digitais em todas as áreas da empresa. É nesse contexto, em que a automação de processos demanda dos empreendedores um maior conhecimento… Leia Mais