Gestão de Produtividade – Como melhorar a performance da sua equipe de RH
out
27

Gestão de Produtividade – Como melhorar a performance da sua equipe de RH

Deixe um comentário

Uma das grandes preocupações do setor de Recursos Humanos é a gestão da produtividade. É fundamental estar a par de informações básicas acerca do processo de trabalho.

Sobretudo, é preciso saber quem é o responsável por determinada atividade, quem tem a função de efetuar as demandas de folha de pagamento, quem lida com os contratos de admissão e outros processos relevantes.

Hoje em dia, otimizar todos os detalhes que fazem parte de uma boa gestão de produtividade é possível graças à digitalização do RH. Por isso, para você ficar por dentro desse assunto tão relevante para o seu negócio, confira os tópicos a seguir.

Como a digitalização atua a serviço da gestão de produtividade

A gestão de produtividade consiste em uma série de práticas que os empreendedores utilizam para que os seus colaboradores tenham mais motivação e engajamento no dia a dia de trabalho.

O objetivo é permitir que os colaboradores entendam a relevância do seu trabalho na organização e o realizem de forma otimizada, aumentando a produtividade, melhorando o atendimento e proporcionando altas vendas.

Nesse contexto, de gestão de equipes e de produtividade, o setor de Recursos Humanos é muito importante. Porém, nos dias de hoje, o caminho adequado para viabilizar uma eficiente gestão é a digitalização.

Por meio da digitalização você poderá contar com um software para a gestão de equipes. Desse modo, atividades desnecessárias podem deixar de ser realizadas, enquanto outras podem ser automatizadas para que sejam executadas com mais rapidez e qualidade.


Clique aqui e entenda a importância da transformação digital nas empresas nos pós-Covid 19


Sendo assim, pense, por exemplo, no controle de solicitação de férias na sua empresa. Nesse caso, o uso de um software poder ser a solução para tornar esse controle mais eficiente, rápido, mais organizado e com zero possibilidade de erro.

Além disso, saiba que inúmeras outras atividades podem ser digitalizadas com o auxílio da tecnologia, por meio de softwares e sistemas que facilitam o cotidiano da equipe na empresa e resultam em mais qualidade na produtividade.

Da mesma forma, melhorar a performance do RH permite ter uma gestão de produtividade bem feita, tornando o seu negócio, inclusive, ainda mais competitivo.

Benefícios da automação – A melhor performance da sua equipe

A automação de processos, quando bem feita, possibilita a digitalização de todos os setores do seu negócio. Ou seja, o setor de logística, o financeiro, o jurídico e o atendimento, todos eles podem ser gerenciados por uma mesma solução integrada, como um ESM.

Contudo, isso vale também para o setor de RH. E o resultado disso é uma série de vantagens, especialmente no contexto de pandemia e de pós-pandemia, em que a digitalização se tornou a solução ideal para qualquer empresa, seja ela um pequeno negócio ou um grande empreendimento.

São vários os benefícios que a automação traz para a gestão de produtividade do seu time de colaboradores. Então, vamos ver mais sobre eles nos próximos tópicos abaixo.

Distribuição de tarefas

Em tempos em que o Home Office se tornou mais do que uma opção, mas especialmente uma solução, a gestão de equipes deve lidar com a possibilidade de acompanhamento dos colaboradores à distância.

Hoje em dia, diante da Computação em Nuvem, as melhores soluções digitais prezam pela mobilidade, permitindo que a distribuição de tarefas para os colaboradores possa ser feita de qualquer lugar, bastando para isso poder contar com um dispositivo com acesso à internet.

Além da distribuição de tarefas, é possível ainda armazenar arquivos nos mais variados formatos, dispensando o uso de impressoras, HDs e outros tipos de recursos que exigem mais gastos na sua empresa. 

Organização dos prazos

Não dá para falar em gestão de produtividade e equipe sem levar em conta a realização das atividades no prazo certo.

As tarefas e as datas de entrega devem ser devidamente planejadas pelo gestor da equipe, evitando com isso o acúmulo de serviços e a sua consequente falta de qualidade nos resultados.

Nesse caso, um bom software de gestão de equipe é importante, pois permite que o RH planeje, organize e determine os prazos de entrega.


Por falar em organização, saiba como a gestão de demandas pode aumentar a eficiência da sua empresa


Indicadores de produtividade

Para uma boa gestão de produtividade e de equipe, o setor de Recursos Humanos deve contar com dados que sinalizam o rendimento do trabalho. Isso permite avaliar, de um modo preciso, o que está dando bons resultados e o que deve ser melhorado.

Ao obter tais dados, se torna muito mais fácil detectar erros e planejar estratégias para efetuar melhorias.

Possibilidade de monitoramento remoto

Outra vantagem de uma solução digital é permitir que você possa gerenciar a sua equipe de forma remota, agilizando com isso a resolução de problemas a qualquer momento e de qualquer lugar.

Integração da equipe

Uma equipe devidamente integrada é fundamental para proporcionar uma boa gestão de trabalho, bem como obter mais produtividade.

Diante da eficiente integração da equipe, se torna mais fácil manter os colaboradores cientes das suas funções e responsabilidades. Além disso, permite também uma melhor convivência entre os integrantes do time.

Com uma boa convivência, mais organização e integração, o setor de RH consegue reduzir o turn over de funcionários.

A boa gestão de produtividade aumenta a competitividade da empresa

Com a digitalização otimizando o setor de RH, há uma melhora na gestão de produtividade, os resultados se tornam melhores, o atendimento ganha em qualidade e a marca do seu negócio ganha mais credibilidade e autoridade.

Como resultado, essas melhorias tornam o seu negócio mais competitivo e relevante no seu segmento.



Como a Cervello pode contribuir para a gestão de produtividade da sua empresa?

Para otimizar é preciso investir na digitalização dos processos. Por meio dela é possível modernizar o seu negócio, integrar a equipe e qualificar o rendimento das atividades.

Quer melhorar agora mesmo o seu RH? Então conheça a nossa solução em ESM que irá transformar a forma como a sua empresa entrega resultados. Agende hoje mesmo uma demonstração da ferramenta e leve a gestão de produtividade do seu negócio a outro patamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

maio
23

Case Fundação Zerrener – Como a instituição aumentou e modernizou a gestão com a solução da Cervello

• 23 de maio de 2022

A digitalização e a automação de processos em uma empresa já deixaram de ser uma tendência e se consolidou como uma solução. Por meio do uso de ferramentas digitais é possível assegurar uma eficiente gestão do negócio como um todo. Processos importantes, como, por exemplo, gerenciamento de tickets, fluxo do caixa, recursos humanos e muitos… Leia Mais
abr
03

Multicanal para o cliente ponto focal para o gestor | Entenda os benefícios dessa abordagem

• 3 de abril de 2022

O modo como você se adapta às constantes mudanças promovidas pela transformação digital nos dias de hoje se torna um diferencial para a sua marca se tornar mais competitiva e conhecida. Contudo, é preciso encontrar soluções para assegurar uma experiência satisfatória de atendimento ao cliente no atual cenário de automação de processos dos negócios. Na… Leia Mais
mar
28

Serviços de CSC – Do analógico para o digital

• 28 de março de 2022

O conceito e a utilização de um serviço de CSC não é exatamente uma novidade na gestão de negócios. Eles são utilizados há décadas e se adaptam de acordo com o contexto da empresa e com a tecnologia vigente. Hoje em dia, diante da transformação digital, a CSC também passa por mudanças, tudo para se… Leia Mais
mar
20

Do ITSM para o ESM – A evolução natural dos serviços

• 20 de março de 2022

Estamos na era digital e da automação dos processos. Os consumidores, de uma forma geral, utilizam as redes sociais, compram em lojas online e utilizam smartphones para quase tudo. Nesse contexto cada vez mais digitalizado, com clientes também adeptos dos dispositivos móveis, os gestores também devem se adaptar a esse era de tecnologia e transformação… Leia Mais
mar
17

Veja os 10 benefícios do CSC para a sua empresa e que ninguém te contou

• 17 de março de 2022

A CSC, que também pode ser chamada de Central de Serviços Compartilhados, também chamada em inglês de Shared Service Center, é um recurso muito importante no atual contexto da gestão de empresas. Em tempos de transformação digital e digitalização de processos, a CSC surge como uma das protagonistas, pois se torna essencial para a sobrevivência… Leia Mais
fev
15

BPM – Saiba o que é e sua importância no suporte ao ESM

• 15 de fevereiro de 2022

O BPM é uma sigla que cada vez mais se torna importante quando o assunto é gestão das empresas na era digital. BPM é um conceito gerencial usado para facilitar, modernizar e melhorar a gestão de um negócio. O BPM ainda tem relação com um outro conceito importante nos negócios: o ESM. O ESM é… Leia Mais
jan
17

Migração de plataforma e implantação | Como fazer de forma fácil com o Cervello ESM Fast Track

• 17 de janeiro de 2022

Realizar a implantação ou a migração de plataforma tecnológica é o caminho para a modernização de qualquer empresa, de qualquer segmento. Esses processos contribuem e aceleram a digitalização do negócio, otimizam a produtividade e modernizam as atividades realizadas. No entanto, é comum que haja uma preocupação em relação às dificuldades técnicas e as várias fases… Leia Mais