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Crescimento através da experiência do usuário: Como a tecnologia pode ser uma aliada?

Help Desk, Notícias, Service Desk, Tecnologia2 Comentários As empresas prestadoras de serviços ou bens de consumo já nasceram com o jargão “o cliente tem sempre razão”. Com o passar dos anos e com a era digital esse jargão se expandiu e mais importante que o cliente ter sempre razão, passou a ser relevante a experiência que ele tem […]

Como a tecnologia pode apoiar a gestão de RH

Automação, Home, Tecnologia1 Comentário A gestão de RH é reconhecidamente um dos itens cruciais para qualquer organização que aspire a se manter na vanguarda do seu campo de atuação. Sem dúvida existe um componente “intangível” que precisa ser administrado e desenvolvido que opera o “continuum” entre o recrutamento e seleção, o aprimoramento e otimização da alocação das […]

Salve sua empresa em tempos de crise com a tecnologia

Automação, Help Desk, Home, Service Desk, Tecnologia Todas as empresas em algum momento de sua história enfrentam crises, maiores ou menores, provocadas pelas próprias ações (ou falta delas), pelo mercado ou pelas tomadas de decisões de seus concorrentes. E é sempre um desafio aos empresários e gestores das organizações descobrir a melhor forma de resolver estas situações.  A vantagem […]

A revolução dos negócios através da tecnologia: 5 motivos para investir

A revolução dos negócios através da tecnologia: 5 motivos para investir Home, TecnologiaDeixe um comentário O ramo de tecnologia, segundo pesquisa da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), gera anualmente para o Brasil, R$ 467 bilhões e é responsável por 7,1% do (PIB), empregando em média 1,6 milhão de funcionários. Segundo […]

Escolher automatizar processos é sinônimo de diminuir custos com funcionários?

Automação, HomeDeixe um comentário A polêmica e o pânico gerado entre equipes que descobrem que a empresa irá passar pela a implementação de um sistema de automação de processos é real e gera muitos conflitos, já que muitos pensam que automatizar processos gera desemprego. Contudo, isso não é verdade. A automação de processos existe por um […]

Gestão de configurações no Cervello

SegurançaDeixe um comentário [vc_row type=”vc_default”][vc_column][vc_column_text]A Gerência de Configurações ou CMDB (Configuration Management Database) é, provavelmente, o processo da biblioteca ITIL® mais complexo de ser implementado, exigindo da TI um alto nível de maturidade de processos. Essa exigência faz com que algumas organizações não coloquem a implantação de tal processo como uma prioridade,  estratégia que, inevitavelmente, […]

9 benefícios em automatizar e digitalizar seus processos de negócio

AutomaçãoDeixe um comentário Alguns benefícios muito relevantes para qualquer organização que se disponha a investir em um esforço sistemático para automação de processos de negócio: A possibilidade de obter estes benefícios de forma ampla e contínua está diretamente subordinada à existência de uma liderança compromissada com a implementação suportada por uma ferramenta que entregue usabilidade […]

Melhore a satisfação do seu cliente e ainda economize

Automação, Service Desk4 Comentários Podemos afirmar que, em um primeiro momento, não existem canais melhores ou piores para a comunicação Service Desk X Usuário. As palavras chave para analisar os canais de atendimento são eficácia e acessibilidade. Podemos pensar em situações diferentes que nos apontam para um canal ou outro como sendo melhores ou piores em […]

Gerenciamento de Serviços de TI com ITIL – Uma Visão Geral

NotíciasDeixe um comentário O ITIL (sigla do inglês “Information Technology Infrastructure Library”) pode ser definido, em termos gerais, como um conjunto de normas e procedimentos voltados à área de gerenciamento de serviços em Tecnologia de Informação. Trata-se de uma série de recomendações que são resultado do trabalho der um órgão do governo britânico conhecido hoje […]

Benefícios da Automação de Processos

Automação, NotíciasDeixe um comentário A automação de processos procura definir e otimizar os processos de negócio para, em seguida, executá-los sobre uma arquitetura de sistemas informatizada. Esta automação não está limitada à mera execução de atividades automáticas por computadores; vai além, mantendo uma ampla intervenção humana e a participação dos diferentes participantes relacionados, como colaboradores, clientes […]

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