Escolher automatizar processos é sinônimo de diminuir custos com funcionários?
jul
23

Escolher automatizar processos é sinônimo de diminuir custos com funcionários?

,

Deixe um comentário

A polêmica e o pânico gerado entre equipes que descobrem que a empresa irá passar pela a implementação de um sistema de automação de processos é real e gera muitos conflitos, já que muitos pensam que automatizar processos gera desemprego. Contudo, isso não é verdade.

A automação de processos existe por um simples motivo, o nosso estilo de vida mudou, as necessidades e expectativas também, e junto com o avanço da sociedade, é impossível pensar em soluções que não sigam o mesmo caminho.

Toda mudança gera medo, isso aconteceu na revolução industrial: o mundo inteiro entrou em pânico por pensar que naquele momento a mão de obra não seria mais necessária. Aconteceu quando a televisão chegou no mercado e todos acharam que o cinema iria acabar. Mas a verdade é que o avanço tecnológico não é inimigo dos profissionais, ele existe para facilitar as tarefas de forma efetiva, e é dessa forma que devemos encarar a automação de processos.

Se você é gestor e/ou administrador de uma empresa e se pergunta se é possível diminuir custos com funcionários através da automação de processos, a resposta é sim, mas isso não significa o desligamento deles. A questão é muito mais profunda e benéfica para a saúde e crescimento da sua empresa.

Um gestor que se preze evita sempre a rotatividade de colaboradores, investe em capacitação profissional para criar a equipe ideal para atender os seus clientes e cuidar dos serviços prestados. Pensando assim, perder um colaborador com bom desempenho profissional é dar um tiro no próprio pé.

“Então como eu posso diminuir custos com funcionários?” Vamos às respostas.

Com um sistema de automação de processos é possível aumentar a produtividade e eficácia de sua equipe fazendo com que atividades manuais que demoravam uma semana para serem realizadas, sejam entregues em um dia, por exemplo. Através da agilidade em lidar com os processos, você diminui os gastos com contratações meramente para suprir um déficit, e começa a gerar contratações para escalonagem dos seus negócios. É bom para a economia, para os profissionais que buscam oportunidades e para o crescimento da sua empresa. Além disso, clientes atendidos com qualidade e agilidade, ficam satisfeitos e defendem a marca.

Com um sistema de automação sua equipe poderá ter o conhecimento compartilhado, garantindo que todos tenham o discurso alinhado e facilitando a busca por informações para atender o cliente da melhor maneira possível. Possibilitando ganhar a confiança do mercado e podendo se tornar um dos principais players do seu setor.

Outro ponto importante é que com a automação o gerenciamento fica mais prático, pois tem-se controle sobre os processos em andamento, além acompanhamento dos resultados e desempenho de cada profissional através de poucos cliques. É possível avaliar com clareza qual profissional está mais apto para fazer determinadas tarefas, quais equipes têm o melhor desempenho e quais precisam de mais atenção.

A integração entre setor e processos já é uma realidade! Com um sistema de automação esse desejo pode ser tornar uma realidade.

Se você deseja saber mais sobre automação de processos, entre em contato com nossos especialistas e solicite uma demonstração gratuita para a sua empresa. Explicaremos como pode beneficiar-se pela automação, e ter a responsividade às demandas da sua equipe aprimorada, promovendo o relacionamento entre diversos setores, eliminando os processos engessados e improdutividade que só trazem insatisfação para seus clientes e/ou prejuízos ao seu negócio.

 

Solicitar mais informações

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

jun
24

9 KPIs estratégicos para gerenciamento de serviços corporativos (ESM)

• 24 de junho de 2021

A digitalização de processos em uma empresa traz várias vantagens e não há dúvidas acerca disso. Contudo, é preciso ficar atento para o desempenho das ferramentas e processos utilizados em seu negócio como o Gerenciamento de Serviços Corporativos. Sabendo disso, é aí que os KPIs também aparecem para salvar o dia, especialmente quando o assunto… Leia Mais
maio
24

Certificação Pink Elephant – Saiba mais sobre essa conquista da Cervello

• 24 de maio de 2021

A Cervello recebe este mês a Certificação PinkVerify, dando um importante passo para trazer ainda mais segurança e credibilidade aos empreendimentos na era digital. A Pink Elephant é conhecida internacionalmente no segmento de ITIL e ITSM. E a Cervello, nesse caso, apenas comprova o quanto é uma empresa antenada ao que há de mais importante… Leia Mais
maio
20

O futuro dos Centros de Serviços Compartilhados (CSC)

• 20 de maio de 2021

No dia 18 de maio a Cervello participou do 8º Shared Services Knowledge Exchange do IEG. Esse evento, realizado no formato online, foi criado e organizado pelo IEG. O 8º Shared Services Knowledge Exchange abordou temas relevantes sobre a digitalização nas empresas, tendo como público-alvo líderes e diretores de alta e média gerência de CSC,… Leia Mais
maio
04

Home office e Service Desk cognitivo – A combinação essencial para 2021

• 4 de maio de 2021

Em tempos de pandemia, a transformação digital, que já era importante para o bom andamento dos negócios, se tornou a solução definitiva. É nesse contexto que o Service Desk ganha ainda mais relevância. Além disso, aliado a outras práticas que auxiliam as empresas, como o Home Office, o Service Desk assegura resultados positivos para as… Leia Mais
maio
04

Sua empresa deve investir em automação e digitalização processos?

• 4 de maio de 2021

Não há saída! A solução é a automação e a digitalização de processos. É desse modo que qualquer empreendimento, seja uma mega corporação ou um pequeno negócio, tem condições de se adaptar à era digital. Nesse contexto, em que os consumidores utilizam canais digitais no dia a dia, é fundamental que as empresas também façam… Leia Mais
abr
30

Cervello participa do 8º Shared Services Knowledge Exchange do IEG

• 30 de abril de 2021

No dia 18 de maio a Cervello vai participar do 8º Shared Services Knowledge Exchange do IEG, um evento online criado e patrocinado pelo IEG. O SSKE faz parte de 4 eventos, no entanto, para essa edição, a Cervello irá patrocinar 3 deles. O 8º Shared Services Knowledge Exchange será realizado no formato online e… Leia Mais