Escolher automatizar processos é sinônimo de diminuir custos com funcionários?
jul
23

Escolher automatizar processos é sinônimo de diminuir custos com funcionários?

,

Deixe um comentário

A polêmica e o pânico gerado entre equipes que descobrem que a empresa irá passar pela a implementação de um sistema de automação de processos é real e gera muitos conflitos, já que muitos pensam que automatizar processos gera desemprego. Contudo, isso não é verdade.

A automação de processos existe por um simples motivo, o nosso estilo de vida mudou, as necessidades e expectativas também, e junto com o avanço da sociedade, é impossível pensar em soluções que não sigam o mesmo caminho.

Toda mudança gera medo, isso aconteceu na revolução industrial: o mundo inteiro entrou em pânico por pensar que naquele momento a mão de obra não seria mais necessária. Aconteceu quando a televisão chegou no mercado e todos acharam que o cinema iria acabar. Mas a verdade é que o avanço tecnológico não é inimigo dos profissionais, ele existe para facilitar as tarefas de forma efetiva, e é dessa forma que devemos encarar a automação de processos.

Se você é gestor e/ou administrador de uma empresa e se pergunta se é possível diminuir custos com funcionários através da automação de processos, a resposta é sim, mas isso não significa o desligamento deles. A questão é muito mais profunda e benéfica para a saúde e crescimento da sua empresa.

Um gestor que se preze evita sempre a rotatividade de colaboradores, investe em capacitação profissional para criar a equipe ideal para atender os seus clientes e cuidar dos serviços prestados. Pensando assim, perder um colaborador com bom desempenho profissional é dar um tiro no próprio pé.

 

“Então como eu posso diminuir custos com funcionários?” Vamos às respostas.

Com um sistema de automação de processos é possível aumentar a produtividade e eficácia de sua equipe fazendo com que atividades manuais que demoravam uma semana para serem realizadas, sejam entregues em um dia, por exemplo. Através da agilidade em lidar com os processos, você diminui os gastos com contratações meramente para suprir um déficit, e começa a gerar contratações para escalonagem dos seus negócios. É bom para a economia, para os profissionais que buscam oportunidades e para o crescimento da sua empresa. Além disso, clientes atendidos com qualidade e agilidade, ficam satisfeitos e defendem a marca.

Com um sistema de automação sua equipe poderá ter o conhecimento compartilhado, garantindo que todos tenham o discurso alinhado e facilitando a busca por informações para atender o cliente da melhor maneira possível. Possibilitando ganhar a confiança do mercado e podendo se tornar um dos principais players do seu setor.

Outro ponto importante é que com a automação o gerenciamento fica mais prático, pois tem-se controle sobre os processos em andamento, além acompanhamento dos resultados e desempenho de cada profissional através de poucos cliques. É possível avaliar com clareza qual profissional está mais apto para fazer determinadas tarefas, quais equipes têm o melhor desempenho e quais precisam de mais atenção.

A integração entre setor e processos já é uma realidade! Com um sistema de automação esse desejo pode ser tornar uma realidade.

Se você deseja saber mais sobre automação de processos, entre em contato com nossos especialistas e solicite uma demonstração gratuita para a sua empresa. Explicaremos como pode beneficiar-se pela automação, e ter a responsividade às demandas da sua equipe aprimorada, promovendo o relacionamento entre diversos setores, eliminando os processos engessados e improdutividade que só trazem insatisfação para seus clientes e/ou prejuízos ao seu negócio.

 

Solicitar mais informações

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

jan
17

Migração de plataforma e implantação | Como fazer de forma fácil com o Cervello ESM Fast Track

• 17 de janeiro de 2022

Realizar a implantação ou a migração de plataforma tecnológica é o caminho para a modernização de qualquer empresa, de qualquer segmento. Esses processos contribuem e aceleram a digitalização do negócio, otimizam a produtividade e modernizam as atividades realizadas. No entanto, é comum que haja uma preocupação em relação às dificuldades técnicas e as várias fases… Leia Mais
jan
05

Central de atendimento integrada com multicanais

• 5 de janeiro de 2022

O atendimento omnichannel é uma das principais marcas dessa era moderna. Nesse contexto, ter uma central de atendimento integrada na sua empresa tem tudo a ver com promover mais qualidade e produtividade. Não é à toa que hoje em dia, o conceito de Omnichannel esteja tão associado com a era digital. Se multicanal consiste em… Leia Mais
dez
20

Central de Serviços Multicanais – Como estruturar uma?

• 20 de dezembro de 2021

Quem gerencia uma empresa sabe que hoje em dia, na era digital, é essencial contar com uma central de serviços multicanais, capaz de integrar todos os setores do negócio de forma automatizada, possibilitando com isso um fluxo de trabalho rápido, organizado e de qualidade. Por meio de uma central, é possível abranger todas as áreas… Leia Mais
dez
06

ESM com integração de serviços – Como implementar por todas as áreas da empresa

• 6 de dezembro de 2021

Não há dúvidas de que o ESM é imprescindível para otimizar a gestão de uma empresa.  Contudo, para que ele realmente ofereça resultados positivos, é necessário utilizar o ESM com a integração de serviços. Entre os benefícios que essa integração oferece para o seu negócio vale mencionar a padronização nos processos de trabalho, melhoria na… Leia Mais
dez
03

Conceito Omnichannel – Como implementar em todas as áreas solucionadoras da empresa

• 3 de dezembro de 2021

Sem estabelecer para os seus clientes uma boa experiência em atendimento, os resultados serão desastrosos. As vendas irão minguar, será difícil estabelecer uma autoridade de marca e o seu negócio irá perder relevância. É nesse contexto que o conceito Omnichannel entra em ação. Na presente era digital, as novas tecnologias permitem que canais online e… Leia Mais
nov
25

Entenda como a Eicon deu um grande salto na produtividade com a Cervello ESM Suite

• 25 de novembro de 2021

A modernização, digitalização e automação de processos já se tornaram soluções cruciais para toda empresa que quer seguir nesta nova era tecnológica. Hoje em dia não dá para imaginar um negócio sendo competitivo sem investir na transformação digital, seja ele um pequeno ou grande negócio. Mas será que essa tal de modernização é o caminho… Leia Mais
nov
24

Estratégias de produtividade para equipes de sustentação e desenvolvimento

• 24 de novembro de 2021

A digitalização e a automação de processos são hoje em dia um processo de grande importância para as empresas, as tornando competitivas, melhorando a produtividade e otimizando a relação com os clientes. Porém, tão importante quanto promover o uso da tecnologia e a automação, é pensar também como deve ser realizada a gestão de uma… Leia Mais