Escolher automatizar processos é sinônimo de diminuir custos com funcionários?
jul
23

Escolher automatizar processos é sinônimo de diminuir custos com funcionários?

,

Deixe um comentário

A polêmica e o pânico gerado entre equipes que descobrem que a empresa irá passar pela a implementação de um sistema de automação de processos é real e gera muitos conflitos, já que muitos pensam que automatizar processos gera desemprego. Contudo, isso não é verdade.

A automação de processos existe por um simples motivo, o nosso estilo de vida mudou, as necessidades e expectativas também, e junto com o avanço da sociedade, é impossível pensar em soluções que não sigam o mesmo caminho.

Toda mudança gera medo, isso aconteceu na revolução industrial: o mundo inteiro entrou em pânico por pensar que naquele momento a mão de obra não seria mais necessária. Aconteceu quando a televisão chegou no mercado e todos acharam que o cinema iria acabar. Mas a verdade é que o avanço tecnológico não é inimigo dos profissionais, ele existe para facilitar as tarefas de forma efetiva, e é dessa forma que devemos encarar a automação de processos.

Se você é gestor e/ou administrador de uma empresa e se pergunta se é possível diminuir custos com funcionários através da automação de processos, a resposta é sim, mas isso não significa o desligamento deles. A questão é muito mais profunda e benéfica para a saúde e crescimento da sua empresa.

Um gestor que se preze evita sempre a rotatividade de colaboradores, investe em capacitação profissional para criar a equipe ideal para atender os seus clientes e cuidar dos serviços prestados. Pensando assim, perder um colaborador com bom desempenho profissional é dar um tiro no próprio pé.

“Então como eu posso diminuir custos com funcionários?” Vamos às respostas.

Com um sistema de automação de processos é possível aumentar a produtividade e eficácia de sua equipe fazendo com que atividades manuais que demoravam uma semana para serem realizadas, sejam entregues em um dia, por exemplo. Através da agilidade em lidar com os processos, você diminui os gastos com contratações meramente para suprir um déficit, e começa a gerar contratações para escalonagem dos seus negócios. É bom para a economia, para os profissionais que buscam oportunidades e para o crescimento da sua empresa. Além disso, clientes atendidos com qualidade e agilidade, ficam satisfeitos e defendem a marca.

Com um sistema de automação sua equipe poderá ter o conhecimento compartilhado, garantindo que todos tenham o discurso alinhado e facilitando a busca por informações para atender o cliente da melhor maneira possível. Possibilitando ganhar a confiança do mercado e podendo se tornar um dos principais players do seu setor.

Outro ponto importante é que com a automação o gerenciamento fica mais prático, pois tem-se controle sobre os processos em andamento, além acompanhamento dos resultados e desempenho de cada profissional através de poucos cliques. É possível avaliar com clareza qual profissional está mais apto para fazer determinadas tarefas, quais equipes têm o melhor desempenho e quais precisam de mais atenção.

A integração entre setor e processos já é uma realidade! Com um sistema de automação esse desejo pode ser tornar uma realidade.

Se você deseja saber mais sobre automação de processos, entre em contato com nossos especialistas e solicite uma demonstração gratuita para a sua empresa. Explicaremos como pode beneficiar-se pela automação, e ter a responsividade às demandas da sua equipe aprimorada, promovendo o relacionamento entre diversos setores, eliminando os processos engessados e improdutividade que só trazem insatisfação para seus clientes e/ou prejuízos ao seu negócio.

 

Solicitar mais informações

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mar
16

Computação Cognitiva | Saiba o que é e suas vantagens para os negócios

• 16 de março de 2021

É inevitável a transformação digital acontecer, contudo, a pandemia do Coronavírus acelerou esse movimento, e os empresários tiveram que correr contra o tempo para se adequarem as novas demandas e automatizarem os processos produtivos. Nesse meio tempo, muitas novidades surgiram, assim como tecnologias, tendências e novas abordagens. E uma dessas novidades é a computação cognitiva…. Leia Mais
mar
05

6 maiores vantagens do atendimento com acesso remoto

• 5 de março de 2021

Imagine a possibilidade de ter acesso remoto das principais funcionalidades do seu negócio de onde você estiver. Com certeza você vai conseguir otimizar a sua gestão, sanar problemas com mais agilidade e eficiência, entre outros benefícios. A possibilidade do acesso remoto tem melhorando o gerenciamento de grandes e pequenas empresas é um avanço proporcionado pela… Leia Mais
fev
15

Como a Hiperautomação pode ajudar a sua empresa em 2021

• 15 de fevereiro de 2021

Hoje em dia, na era digital, é cada vez mais comum os gestores de empresas encontrarem pela frente termos como “digitalização”, “automação de processos”, “automatização”, enfim, são vários conceitos que reforçam o quanto é importante digitalizar um negócio. Especialmente, em tempos de crise de Coronavírus, um termo está conquistando uma posição de destaque entre as… Leia Mais
fev
08

5 técnicas de Rapport para melhorar a experiência do usuário

• 8 de fevereiro de 2021

O atendimento é um bem precioso em qualquer tipo de negócio. Sem um bom atendimento, clientes se tornam cada vez mais raros e as vendas sofrem quedas. É aí que surgem as técnicas de rapport. Rapport é um conceito que veio da Psicologia, porém ele também se encaixa quando o assunto é vendas e gestão… Leia Mais
fev
02

Chat humano e Chatbot – Como eles precisam se complementar em seu atendimento ao cliente

• 2 de fevereiro de 2021

O atendimento automatizado realizado por Chatbots é um dos vários “milagres” que a tecnologia da IA (Inteligência Artificial) trouxe para o dia a dia das empresas.   Vários tipos de empreendimentos, tanto os pequenos quanto os grandes negócios, podem se beneficiar com a atuação dos Chatbots. No entanto, ainda que a Inteligência Artificial e os… Leia Mais
jan
26

Plataforma Cervello | Por que escolhê-la?

• 26 de janeiro de 2021

A transformação digital há tempos já se tornou uma necessidade no dia a dia de uma empresa. Independente do segmento de atuação, é fato que a automação de processos é um elemento fundamental para um negócio obter bons resultados. Diante do Coronavírus, a digitalização se mostrou ainda mais como uma aliada. Por meio dela se… Leia Mais
jan
18

Conheça as 5 principais tendências tecnológicas para 2021

• 18 de janeiro de 2021

Nos aproximamos a passos largos do final do ano. É verdade que quem tinha planos para 2020 viu vários projetos serem cancelados ou adiados. O Coronavírus surgiu no meio do caminho, bagunçando a economia e ceifando vidas. Diante de tantas dúvidas que o Covid-19 trouxe para o mercado de trabalho, há pelo menos uma certeza:… Leia Mais