Escolher automatizar processos é sinônimo de diminuir custos com funcionários?
jul
23

Escolher automatizar processos é sinônimo de diminuir custos com funcionários?

,

Deixe um comentário

A polêmica e o pânico gerado entre equipes que descobrem que a empresa irá passar pela a implementação de um sistema de automação de processos é real e gera muitos conflitos, já que muitos pensam que automatizar processos gera desemprego. Contudo, isso não é verdade.

A automação de processos existe por um simples motivo, o nosso estilo de vida mudou, as necessidades e expectativas também, e junto com o avanço da sociedade, é impossível pensar em soluções que não sigam o mesmo caminho.

Toda mudança gera medo, isso aconteceu na revolução industrial: o mundo inteiro entrou em pânico por pensar que naquele momento a mão de obra não seria mais necessária. Aconteceu quando a televisão chegou no mercado e todos acharam que o cinema iria acabar. Mas a verdade é que o avanço tecnológico não é inimigo dos profissionais, ele existe para facilitar as tarefas de forma efetiva, e é dessa forma que devemos encarar a automação de processos.

Se você é gestor e/ou administrador de uma empresa e se pergunta se é possível diminuir custos com funcionários através da automação de processos, a resposta é sim, mas isso não significa o desligamento deles. A questão é muito mais profunda e benéfica para a saúde e crescimento da sua empresa.

Um gestor que se preze evita sempre a rotatividade de colaboradores, investe em capacitação profissional para criar a equipe ideal para atender os seus clientes e cuidar dos serviços prestados. Pensando assim, perder um colaborador com bom desempenho profissional é dar um tiro no próprio pé.

“Então como eu posso diminuir custos com funcionários?” Vamos às respostas.

Com um sistema de automação de processos é possível aumentar a produtividade e eficácia de sua equipe fazendo com que atividades manuais que demoravam uma semana para serem realizadas, sejam entregues em um dia, por exemplo. Através da agilidade em lidar com os processos, você diminui os gastos com contratações meramente para suprir um déficit, e começa a gerar contratações para escalonagem dos seus negócios. É bom para a economia, para os profissionais que buscam oportunidades e para o crescimento da sua empresa. Além disso, clientes atendidos com qualidade e agilidade, ficam satisfeitos e defendem a marca.

Com um sistema de automação sua equipe poderá ter o conhecimento compartilhado, garantindo que todos tenham o discurso alinhado e facilitando a busca por informações para atender o cliente da melhor maneira possível. Possibilitando ganhar a confiança do mercado e podendo se tornar um dos principais players do seu setor.

Outro ponto importante é que com a automação o gerenciamento fica mais prático, pois tem-se controle sobre os processos em andamento, além acompanhamento dos resultados e desempenho de cada profissional através de poucos cliques. É possível avaliar com clareza qual profissional está mais apto para fazer determinadas tarefas, quais equipes têm o melhor desempenho e quais precisam de mais atenção.

A integração entre setor e processos já é uma realidade! Com um sistema de automação esse desejo pode ser tornar uma realidade.

Se você deseja saber mais sobre automação de processos, entre em contato com nossos especialistas e solicite uma demonstração gratuita para a sua empresa. Explicaremos como pode beneficiar-se pela automação, e ter a responsividade às demandas da sua equipe aprimorada, promovendo o relacionamento entre diversos setores, eliminando os processos engessados e improdutividade que só trazem insatisfação para seus clientes e/ou prejuízos ao seu negócio.

 

Solicitar mais informações

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

jan
18

Conheça as 5 principais tendências tecnológicas para 2021

• 18 de janeiro de 2021

Nos aproximamos a passos largos do final do ano. É verdade que quem tinha planos para 2020 viu vários projetos serem cancelados ou adiados. O Coronavírus surgiu no meio do caminho, bagunçando a economia e ceifando vidas. Diante de tantas dúvidas que o Covid-19 trouxe para o mercado de trabalho, há pelo menos uma certeza:… Leia Mais
jan
12

LGPD – As melhores práticas para a sua empresa

• 12 de janeiro de 2021

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a internet não é exatamente uma “terra de ninguém”. Essa crença é normal, pois a era digital pegou muita gente de surpresa e, quando as pessoas notaram, foi necessário criar leis que regem o que acontece no espaço online. No que diz respeito ao empreendedorismo, a LGPD veio… Leia Mais
dez
18

Customer Sucess – Por que pensar no sucesso do cliente faz diferença em seus processos?

• 18 de dezembro de 2020

O cliente bem atendido é um fator fundamental para que qualquer empreendimento apresente bons resultados. É nesse contexto que atualmente as empresas passaram a utilizar o termo Customer Sucess. Customer Sucess pode ser traduzido como “Sucesso do Cliente”. As empresas sabem que se o cliente obter êxito na realização dos seus objetivos isso será vantajoso… Leia Mais
dez
07

5 vantagens do ESM que precisamos te contar

• 7 de dezembro de 2020

A tecnologia é algo que está em constante evolução e, na era digital, ela é decisiva para que uma empresa seja bem sucedida. Hoje em dia é impossível imaginar um pequeno – e também os grandes negócios – se tornar competitivo sem investir na digitalização dos seus processos. Entre as soluções digitais disponíveis nos dias… Leia Mais
nov
30

Fluência Digital | Qual a importância para os gestores?

• 30 de novembro de 2020

Estamos na era digital e não há mais dúvidas disso. Basta olhar as nossas interações no dia a dia e a forma que atualmente consumimos informação, cultura, produtos e serviços na tela de um computador ou de um smartphone. Em um cenário cada vez mais digitalizado, dependente da Computação em Nuvem, da Inteligência Artificial e… Leia Mais
nov
16

Por que é importante investir na digitalização de processos?

• 16 de novembro de 2020

A digitalização de processos se tornou a protagonista no dia a dia das empresas. Graças a ela, pequenos, médios e grandes negócios se modernizam, se adaptam ao perfil dos consumidores, que cada vez mais utilizam ferramentas digitais no cotidiano. Hoje em dia, com um smartphone em mãos ou outro dispositivo móvel, um cliente pode fazer… Leia Mais