Escolher automatizar processos é sinônimo de diminuir custos com funcionários?
jul
23

Escolher automatizar processos é sinônimo de diminuir custos com funcionários?

,

Deixe um comentário

A polêmica e o pânico gerado entre equipes que descobrem que a empresa irá passar pela a implementação de um sistema de automação de processos é real e gera muitos conflitos, já que muitos pensam que automatizar processos gera desemprego. Contudo, isso não é verdade.

A automação de processos existe por um simples motivo, o nosso estilo de vida mudou, as necessidades e expectativas também, e junto com o avanço da sociedade, é impossível pensar em soluções que não sigam o mesmo caminho.

Toda mudança gera medo, isso aconteceu na revolução industrial: o mundo inteiro entrou em pânico por pensar que naquele momento a mão de obra não seria mais necessária. Aconteceu quando a televisão chegou no mercado e todos acharam que o cinema iria acabar. Mas a verdade é que o avanço tecnológico não é inimigo dos profissionais, ele existe para facilitar as tarefas de forma efetiva, e é dessa forma que devemos encarar a automação de processos.

Se você é gestor e/ou administrador de uma empresa e se pergunta se é possível diminuir custos com funcionários através da automação de processos, a resposta é sim, mas isso não significa o desligamento deles. A questão é muito mais profunda e benéfica para a saúde e crescimento da sua empresa.

Um gestor que se preze evita sempre a rotatividade de colaboradores, investe em capacitação profissional para criar a equipe ideal para atender os seus clientes e cuidar dos serviços prestados. Pensando assim, perder um colaborador com bom desempenho profissional é dar um tiro no próprio pé.

 

“Então como eu posso diminuir custos com funcionários?” Vamos às respostas.

Com um sistema de automação de processos é possível aumentar a produtividade e eficácia de sua equipe fazendo com que atividades manuais que demoravam uma semana para serem realizadas, sejam entregues em um dia, por exemplo. Através da agilidade em lidar com os processos, você diminui os gastos com contratações meramente para suprir um déficit, e começa a gerar contratações para escalonagem dos seus negócios. É bom para a economia, para os profissionais que buscam oportunidades e para o crescimento da sua empresa. Além disso, clientes atendidos com qualidade e agilidade, ficam satisfeitos e defendem a marca.

Com um sistema de automação sua equipe poderá ter o conhecimento compartilhado, garantindo que todos tenham o discurso alinhado e facilitando a busca por informações para atender o cliente da melhor maneira possível. Possibilitando ganhar a confiança do mercado e podendo se tornar um dos principais players do seu setor.

Outro ponto importante é que com a automação o gerenciamento fica mais prático, pois tem-se controle sobre os processos em andamento, além acompanhamento dos resultados e desempenho de cada profissional através de poucos cliques. É possível avaliar com clareza qual profissional está mais apto para fazer determinadas tarefas, quais equipes têm o melhor desempenho e quais precisam de mais atenção.

A integração entre setor e processos já é uma realidade! Com um sistema de automação esse desejo pode ser tornar uma realidade.

Se você deseja saber mais sobre automação de processos, entre em contato com nossos especialistas e solicite uma demonstração gratuita para a sua empresa. Explicaremos como pode beneficiar-se pela automação, e ter a responsividade às demandas da sua equipe aprimorada, promovendo o relacionamento entre diversos setores, eliminando os processos engessados e improdutividade que só trazem insatisfação para seus clientes e/ou prejuízos ao seu negócio.

 

Solicitar mais informações

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

jun
23

Gestão de Chamados – Como gerenciar o atendimento de forma mais eficiente com uma solução digital

• 23 de junho de 2022

A gestão de chamados auxilia empresas de qualquer segmento e estrutura, especialmente aquelas consideradas de grande porte, pois normalmente elas contam com uma significativa quantidade de usuários e aplicações em seus processos. Em muitos casos o gerenciamento de chamados não é um procedimento simples. Por essa razão, a digitalização dessa atividade torna o processo mais… Leia Mais
jun
14

Software Omnichannel – Como usar e os seus benefícios

, • 14 de junho de 2022

Um software omnichannel consiste em um programa que otimiza a experiência do cliente por meio de mais de um canal de atendimento. Diante de uma solução como essa, é possível melhorar a jornada de compra desses clientes, converter leads e aumentar as vendas. O fato é que com a estratégia omnichannel, consumidores possuem a experiência… Leia Mais
maio
23

Case Fundação Zerrener – Como a instituição aumentou e modernizou a gestão de TI com a solução da Cervello

• 23 de maio de 2022

A digitalização e a automação de processos em uma empresa já deixaram de ser uma tendência e se consolidou como uma solução. Por meio do uso de ferramentas digitais é possível assegurar uma eficiente gestão do negócio como um todo. Processos importantes, como, por exemplo, gerenciamento de tickets de TI ou área de negócios, Fluxos… Leia Mais
abr
03

Multicanal para o cliente ponto focal para o gestor | Entenda os benefícios dessa abordagem

• 3 de abril de 2022

O modo como você se adapta às constantes mudanças promovidas pela transformação digital nos dias de hoje se torna um diferencial para a sua marca se tornar mais competitiva e conhecida. Contudo, é preciso encontrar soluções para assegurar uma experiência satisfatória de atendimento ao cliente no atual cenário de automação de processos dos negócios. Na… Leia Mais
mar
28

Serviços de CSC – Do analógico para o digital

• 28 de março de 2022

O conceito e a utilização de um serviço de CSC não é exatamente uma novidade na gestão de negócios. Eles são utilizados há décadas e se adaptam de acordo com o contexto da empresa e com a tecnologia vigente. Hoje em dia, diante da transformação digital, a CSC também passa por mudanças, tudo para se… Leia Mais
mar
20

Do ITSM para o ESM – A evolução natural dos serviços

• 20 de março de 2022

Estamos na era digital e da automação dos processos. Os consumidores, de uma forma geral, utilizam as redes sociais, compram em lojas online e utilizam smartphones para quase tudo. Nesse contexto cada vez mais digitalizado, com clientes também adeptos dos dispositivos móveis, os gestores também devem se adaptar a esse era de tecnologia e transformação… Leia Mais