Como a tecnologia pode apoiar a gestão de RH

Como a tecnologia pode apoiar a gestão de RH

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A gestão de RH é reconhecidamente um dos itens cruciais para qualquer organização que aspire a se manter na vanguarda do seu campo de atuação.

Sem dúvida existe um componente “intangível” que precisa ser administrado e desenvolvido que opera o “continuum” entre o recrutamento e seleção, o aprimoramento e otimização da alocação das pessoas e a busca do equilíbrio entre as necessidades do indivíduo e a organização.

Esta “arte” somente pode ser executada por equipes especializadas e experientes, mesmo que cada vez mais seja possível pensar no apoio eficaz de ferramentas de AI, que dediquem permanentes esforços a estas missões. Com alguma licença podemos chamar isso do Software de RH

Más, existe um outro âmbito no relacionamento entre indivíduo e organização que exige uma grande quantidade de esforço e horas de trabalho das equipes de RH. Podemos, por oposição, chamar isso do HARDWARE de RH.

Este âmbito é o das “transações” necessárias a operação do dia a dia em atendimento a requisitos legais e organizacionais e daquelas destinadas a que cada indivíduo possa usufruir da melhor forma dos benefícios e oportunidades que a empresa lhe oferece.

Para que estas “transações” possam operar com o menor custo e maior satisfação de parte a parte é crucial que a empresa ofereça canais de acesso (Quantos mais melhor) que permitam ao indivíduo obter informações e fazer suas escolhas e requisições de forma clara e simplificada.

Estas solicitações devem ser operadas no ambiente de RH com o menor custo possível (Automatizando processos e o acesso e transmissão de informações) de tal forma que seja otimizada a qualidade (Evitando erros e oferecendo informação clara e completa de fácil acesso) e minimizado o tempo de resposta.

Para isso é crucial contar com uma ferramenta integrada de gestão e operação de processos que facilite o desenho e a permanente atualização de todos estes processos

Ao escolher este caminho as empresas conseguem atingir dois resultados complementares:

  1. Os integrantes da organização poderão se sentir mais satisfeitos por interagir de forma mais fácil e dinâmica com as áreas que lhes oferecem serviços dentro da empresa, UM HARDWARE mais moderno e funcional.
  2. As equipes de RH poderão se dedicar integralmente às tarefas que agregam maior valor na evolução da organização, UM SOFTWARE mais atuante e eficaz

Jorge A. Perlas

Diretor Executivo da Plataforma Cervello

 

 

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