9 benefícios em automatizar e digitalizar seus processos de negócio
fev
08

9 benefícios em automatizar e digitalizar seus processos de negócio

Deixe um comentário

[vc_row type=”vc_default”][vc_column][vc_column_text]

Alguns benefícios muito relevantes para qualquer organização que se disponha a investir em um esforço sistemático para automação de processos de negócio:

  1. Ter visibilidade e conhecimento DETALHADO dos processos de negócio;
  2. Documentar os processos, o que possibilita a apropriação do conhecimento pela empresa;
  3. Abrir oportunidades para uma avaliação do desempenho baseada em “dados e fatos”, KPI’s;
  4. Identificar oportunidades para melhoria estrutural dos processos;
  5. Simplificar e baratear custos de auditoria;
  6. Facilitar o estabelecimento de um ciclo de melhoria contínua real, com medições de progresso;
  7. Facilitar o Benchmark e a difusão de melhores práticas;
  8. Facilitar o alinhamento com as políticas de governança presentes e futuras;
  9. Melhorar a produtividade e a eficácia geral da organização

A possibilidade de obter estes benefícios de forma ampla e contínua está diretamente subordinada à existência de uma liderança compromissada com a implementação suportada por uma ferramenta que entregue usabilidade aliada à flexibilidade para operar o ciclo de vida dos processos em ciclos curtos.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

set
21

7 funções indispensáveis em um sistema de automação de processos

• 21 de setembro de 2020

A automação de processos na era digital é essencial, pois as empresas cada vez mais necessitam de ferramentas capazes de otimizar os seus serviços. Por essa razão, um bom sistema de automação deve oferecer algumas funcionalidades importantes. Nesse artigo você irá conhecer algumas funções que são consideradas importantes para que um sistema de automação trabalhe… Leia Mais
set
04

5 sinais que você precisa de um novo sistema de automação de processos

• 4 de setembro de 2020

Ter um sistema de automação de processos é bom, mas poder contar com um novo, atualizado e com recursos otimizados é ainda melhor. Um bom sistema de automação é fundamental para que um negócio seja bem sucedido, ainda mais diante da constante evolução da tecnologia, em que soluções digitais passam a ser usadas para modelar… Leia Mais
ago
24

O que uma plataforma de digitalização/automação precisa ter para ser excelente

• 24 de agosto de 2020

Hoje em dia a palavra de ordem em muitas empresas é a digitalização. Na era do consumidor cada vez mais conectado com a internet, a transformação digital é fundamental para os pequenos, médios e grandes negócios. É nesse contexto que deve entrar em cena uma excelente plataforma de digitalização/automação, capaz de otimizar processos, proporcionar um… Leia Mais
ago
17

Base de conhecimento: como aliar às soluções do seu cliente

• 17 de agosto de 2020

Na atual era da informação, imagine poder proporcionar para o público do seu negócio um conteúdo de maneira rápida e ágil. A adoção de uma boa base de conhecimento permite essa iniciativa. Esse tipo de recurso centraliza as informações referentes ao seu negócio e isso acaba trazendo resultados positivos como, por exemplo, o fortalecimento da… Leia Mais
ago
11

Outside In: como melhorar o BPM com essa estratégia?

• 11 de agosto de 2020

Para obter um melhor gerenciamento do seu negócio é fundamental conhecer como funcionam os procedimentos básicos que envolvem esse negócio. É aí que entra o conceito de Outside In. É importante conhecer os processos básicos de um negócio para proporcionar uma gestão adequada. Sem ter um amplo domínio desses processos se torna impossível mensurá-los e… Leia Mais
ago
11

A importância da transformação digital nas empresas após a COVID-19

• 11 de agosto de 2020

Após a pandemia provocada pelo novo Coronavírus, a saída para as empresas é trilhar o caminho online. É a transformação digital que vai nortear os rumos dos pequenos, médios e grandes negócios. Se antes da Covid-19 as empresas que estavam mais preparadas para crescer e propiciar um bom atendimento aos clientes já eram aquelas que… Leia Mais
jul
27

Metodologia Ágil: como entregar mais valor para o seu cliente?

• 27 de julho de 2020

A transformação digital trouxe alguns conceitos à visibilidade e usabilidade das empresas. A Metodologia Ágil é um desses e pode ajudar bastante na entrega de valor e sucesso para o seu cliente. Antes de implementar o método, é importante conhecê-lo completamente. Não se trata de uma técnica com fórmula padrão, apenas. A metodologia ajuda a… Leia Mais