Alguns benefícios muito relevantes para qualquer organização que se disponha a investir em um esforço sistemático para automação de processos de negócio:
- Ter visibilidade e conhecimento DETALHADO dos processos de negócio;
- Documentar os processos, o que possibilita a apropriação do conhecimento pela empresa;
- Abrir oportunidades para uma avaliação do desempenho baseada em “dados e fatos”, KPI’s;
- Identificar oportunidades para melhoria estrutural dos processos;
- Simplificar e baratear custos de auditoria;
- Facilitar o estabelecimento de um ciclo de melhoria contínua real, com medições de progresso;
- Facilitar o Benchmark e a difusão de melhores práticas;
- Facilitar o alinhamento com as políticas de governança presentes e futuras;
- Melhorar a produtividade e a eficácia geral da organização
A possibilidade de obter estes benefícios de forma ampla e contínua está diretamente subordinada à existência de uma liderança compromissada com a implementação suportada por uma ferramenta que entregue usabilidade aliada à flexibilidade para operar o ciclo de vida dos processos em ciclos curtos.