9 benefícios em automatizar e digitalizar seus processos de negócio
fev
08

9 benefícios em automatizar e digitalizar seus processos de negócio

Deixe um comentário

[vc_row type=”vc_default”][vc_column][vc_column_text]

Alguns benefícios muito relevantes para qualquer organização que se disponha a investir em um esforço sistemático para automação de processos de negócio:

  1. Ter visibilidade e conhecimento DETALHADO dos processos de negócio;
  2. Documentar os processos, o que possibilita a apropriação do conhecimento pela empresa;
  3. Abrir oportunidades para uma avaliação do desempenho baseada em “dados e fatos”, KPI’s;
  4. Identificar oportunidades para melhoria estrutural dos processos;
  5. Simplificar e baratear custos de auditoria;
  6. Facilitar o estabelecimento de um ciclo de melhoria contínua real, com medições de progresso;
  7. Facilitar o Benchmark e a difusão de melhores práticas;
  8. Facilitar o alinhamento com as políticas de governança presentes e futuras;
  9. Melhorar a produtividade e a eficácia geral da organização

A possibilidade de obter estes benefícios de forma ampla e contínua está diretamente subordinada à existência de uma liderança compromissada com a implementação suportada por uma ferramenta que entregue usabilidade aliada à flexibilidade para operar o ciclo de vida dos processos em ciclos curtos.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

jan
17

Migração de plataforma e implantação | Como fazer de forma fácil com o Cervello ESM Fast Track

• 17 de janeiro de 2022

Realizar a implantação ou a migração de plataforma tecnológica é o caminho para a modernização de qualquer empresa, de qualquer segmento. Esses processos contribuem e aceleram a digitalização do negócio, otimizam a produtividade e modernizam as atividades realizadas. No entanto, é comum que haja uma preocupação em relação às dificuldades técnicas e as várias fases… Leia Mais
jan
05

Central de atendimento integrada com multicanais

• 5 de janeiro de 2022

O atendimento omnichannel é uma das principais marcas dessa era moderna. Nesse contexto, ter uma central de atendimento integrada na sua empresa tem tudo a ver com promover mais qualidade e produtividade. Não é à toa que hoje em dia, o conceito de Omnichannel esteja tão associado com a era digital. Se multicanal consiste em… Leia Mais
dez
20

Central de Serviços Multicanais – Como estruturar uma?

• 20 de dezembro de 2021

Quem gerencia uma empresa sabe que hoje em dia, na era digital, é essencial contar com uma central de serviços multicanais, capaz de integrar todos os setores do negócio de forma automatizada, possibilitando com isso um fluxo de trabalho rápido, organizado e de qualidade. Por meio de uma central, é possível abranger todas as áreas… Leia Mais
dez
06

ESM com integração de serviços – Como implementar por todas as áreas da empresa

• 6 de dezembro de 2021

Não há dúvidas de que o ESM é imprescindível para otimizar a gestão de uma empresa.  Contudo, para que ele realmente ofereça resultados positivos, é necessário utilizar o ESM com a integração de serviços. Entre os benefícios que essa integração oferece para o seu negócio vale mencionar a padronização nos processos de trabalho, melhoria na… Leia Mais
dez
03

Conceito Omnichannel – Como implementar em todas as áreas solucionadoras da empresa

• 3 de dezembro de 2021

Sem estabelecer para os seus clientes uma boa experiência em atendimento, os resultados serão desastrosos. As vendas irão minguar, será difícil estabelecer uma autoridade de marca e o seu negócio irá perder relevância. É nesse contexto que o conceito Omnichannel entra em ação. Na presente era digital, as novas tecnologias permitem que canais online e… Leia Mais
nov
25

Entenda como a Eicon deu um grande salto na produtividade com a Cervello ESM Suite

• 25 de novembro de 2021

A modernização, digitalização e automação de processos já se tornaram soluções cruciais para toda empresa que quer seguir nesta nova era tecnológica. Hoje em dia não dá para imaginar um negócio sendo competitivo sem investir na transformação digital, seja ele um pequeno ou grande negócio. Mas será que essa tal de modernização é o caminho… Leia Mais
nov
24

Estratégias de produtividade para equipes de sustentação e desenvolvimento

• 24 de novembro de 2021

A digitalização e a automação de processos são hoje em dia um processo de grande importância para as empresas, as tornando competitivas, melhorando a produtividade e otimizando a relação com os clientes. Porém, tão importante quanto promover o uso da tecnologia e a automação, é pensar também como deve ser realizada a gestão de uma… Leia Mais