Case Fundação Zerrener – Como a instituição aumentou e modernizou a gestão de TI com a solução da Cervello

Case Fundação Zerrener – Como a instituição aumentou e modernizou a gestão de TI com a solução da Cervello

2 Comentários

A digitalização e a automação de processos em uma empresa já deixaram de ser uma tendência e se consolidou como uma solução. Por meio do uso de ferramentas digitais é possível assegurar uma eficiente gestão do negócio como um todo.

Processos importantes, como, por exemplo, gerenciamento de tickets de TI ou área de negócios, Fluxos e workflows para administrar processos e  muitos outros, podem muito bem ser otimizados graças ao uso das ferramentas digitais adequadas.

A plataforma Cervello ESM Suite é um exemplo de ferramenta que conta com todas as características capazes de proporcionar uma visível melhoria na gestão de um negócio, garantindo com isso um melhor rendimento das atividades e ótimos resultados com os clientes.

A empresa Fundação Antônio e Helena Zerrener, que atua no segmento da educação e saúde, é um caso que atesta não apenas a qualidade do Cervello ESM Suite como também comprova a importância da digitalização no gerenciamento da área de tecnologia da informação.

Case de Sucesso com a gestão de tickets

A Fundação Antônio e Helena Zerrener necessitava de melhorias na gestão de tickets da TI. Com isso, a empresa não conseguia mensurar com efetividade a produção dos analistas pela ausência de fluxos e processos definidos.

De uma forma geral, os relatórios eram imprecisos ou incompletos, impossibilitando tomar decisões cruciais para a gestão e uma melhor análise da qualidade dos serviços prestados.

Vale destacar também que a fundação não contava com nenhum planejamento de Gestão de mudança no ambiente de trabalho.

Ao entrar em contato com profissionais da área que indicaram a utilização da Cervello ESM Suite, aliada a atuação da ferramenta e a excelente relação entre custo e benefício, a fundação optou por investir nessa solução.

Resultados satisfatórios com a solução da Cervello

A plataforma da Cervello ESM Suite prometeu cumprir algumas demandas essenciais capazes de viabilizar uma gestão de qualidade para a empresa em questão, tais como promover a integração com outros sistemas, melhorar a gestão de serviço e criar relatórios de indicadores.

Por meio da implementação da solução da Cervello, a empresa atingiu o objetivo proposto, que era assegurar uma alta gestão de serviço. Além disso, diante da utilização do Book de Indicadores, se tornou possível mensurar informações de forma precisa e tomar decisões corretas.

A fundação passou a utilizar a Plataforma Cervello ESM Suite no primeiro semestre de 2020. Desde então, a empresa ganhou muito com uma melhoria na produtividade e mais eficiência na gestão dos serviços prestados aos colaboradores.

Além do mais, é pertinente ainda destacar o quanto a plataforma da Cervello é flexível e de fácil integração com outras ferramentas, possibilitando, dessa maneira, otimizar as principais necessidades da gestão e agregar valor aos serviços prestados pela Fundação Zerrener.


2 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    jun
    23

    Gestão de Chamados – Como gerenciar o atendimento de forma mais eficiente com uma solução digital

    • 23 de junho de 2022

    A gestão de chamados auxilia empresas de qualquer segmento e estrutura, especialmente aquelas consideradas de grande porte, pois normalmente elas contam com uma significativa quantidade de usuários e aplicações em seus processos. Em muitos casos o gerenciamento de chamados não é um procedimento simples. Por essa razão, a digitalização dessa atividade torna o processo mais… Leia Mais
    jun
    14

    Software Omnichannel – Como usar e os seus benefícios

    , • 14 de junho de 2022

    Um software omnichannel consiste em um programa que otimiza a experiência do cliente por meio de mais de um canal de atendimento. Diante de uma solução como essa, é possível melhorar a jornada de compra desses clientes, converter leads e aumentar as vendas. O fato é que com a estratégia omnichannel, consumidores possuem a experiência… Leia Mais
    maio
    23

    Case Fundação Zerrener – Como a instituição aumentou e modernizou a gestão de TI com a solução da Cervello

    • 23 de maio de 2022

    A digitalização e a automação de processos em uma empresa já deixaram de ser uma tendência e se consolidou como uma solução. Por meio do uso de ferramentas digitais é possível assegurar uma eficiente gestão do negócio como um todo. Processos importantes, como, por exemplo, gerenciamento de tickets de TI ou área de negócios, Fluxos… Leia Mais
    abr
    03

    Multicanal para o cliente ponto focal para o gestor | Entenda os benefícios dessa abordagem

    • 3 de abril de 2022

    O modo como você se adapta às constantes mudanças promovidas pela transformação digital nos dias de hoje se torna um diferencial para a sua marca se tornar mais competitiva e conhecida. Contudo, é preciso encontrar soluções para assegurar uma experiência satisfatória de atendimento ao cliente no atual cenário de automação de processos dos negócios. Na… Leia Mais
    mar
    28

    Serviços de CSC – Do analógico para o digital

    • 28 de março de 2022

    O conceito e a utilização de um serviço de CSC não é exatamente uma novidade na gestão de negócios. Eles são utilizados há décadas e se adaptam de acordo com o contexto da empresa e com a tecnologia vigente. Hoje em dia, diante da transformação digital, a CSC também passa por mudanças, tudo para se… Leia Mais
    mar
    20

    Do ITSM para o ESM – A evolução natural dos serviços

    • 20 de março de 2022

    Estamos na era digital e da automação dos processos. Os consumidores, de uma forma geral, utilizam as redes sociais, compram em lojas online e utilizam smartphones para quase tudo. Nesse contexto cada vez mais digitalizado, com clientes também adeptos dos dispositivos móveis, os gestores também devem se adaptar a esse era de tecnologia e transformação… Leia Mais