A revolução dos negócios através da tecnologia: 5 motivos para investir

A revolução dos negócios através da tecnologia: 5 motivos para investir Home, TecnologiaDeixe um comentário O ramo de tecnologia, segundo pesquisa da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), gera anualmente para o Brasil, R$ 467 bilhões e é responsável por 7,1% do (PIB), empregando em média 1,6 milhão de funcionários. Segundo […]
Escolher automatizar processos é sinônimo de diminuir custos com funcionários?

Automação, HomeDeixe um comentário A polêmica e o pânico gerado entre equipes que descobrem que a empresa irá passar pela a implementação de um sistema de automação de processos é real e gera muitos conflitos, já que muitos pensam que automatizar processos gera desemprego. Contudo, isso não é verdade. A automação de processos existe por um […]
Gestão de configurações no Cervello

SegurançaDeixe um comentário [vc_row type=”vc_default”][vc_column][vc_column_text]A Gerência de Configurações ou CMDB (Configuration Management Database) é, provavelmente, o processo da biblioteca ITIL® mais complexo de ser implementado, exigindo da TI um alto nível de maturidade de processos. Essa exigência faz com que algumas organizações não coloquem a implantação de tal processo como uma prioridade, estratégia que, inevitavelmente, […]
9 benefícios em automatizar e digitalizar seus processos de negócio

AutomaçãoDeixe um comentário Alguns benefícios muito relevantes para qualquer organização que se disponha a investir em um esforço sistemático para automação de processos de negócio: A possibilidade de obter estes benefícios de forma ampla e contínua está diretamente subordinada à existência de uma liderança compromissada com a implementação suportada por uma ferramenta que entregue usabilidade […]
Melhore a satisfação do seu cliente e ainda economize

Automação, Service Desk4 Comentários Podemos afirmar que, em um primeiro momento, não existem canais melhores ou piores para a comunicação Service Desk X Usuário. As palavras chave para analisar os canais de atendimento são eficácia e acessibilidade. Podemos pensar em situações diferentes que nos apontam para um canal ou outro como sendo melhores ou piores em […]
Gerenciamento de Serviços de TI com ITIL – Uma Visão Geral

NotíciasDeixe um comentário O ITIL (sigla do inglês “Information Technology Infrastructure Library”) pode ser definido, em termos gerais, como um conjunto de normas e procedimentos voltados à área de gerenciamento de serviços em Tecnologia de Informação. Trata-se de uma série de recomendações que são resultado do trabalho der um órgão do governo britânico conhecido hoje […]
Benefícios da Automação de Processos

Automação, NotíciasDeixe um comentário A automação de processos procura definir e otimizar os processos de negócio para, em seguida, executá-los sobre uma arquitetura de sistemas informatizada. Esta automação não está limitada à mera execução de atividades automáticas por computadores; vai além, mantendo uma ampla intervenção humana e a participação dos diferentes participantes relacionados, como colaboradores, clientes […]