5 formas de gerar automação de processos com a tecnologia
2 ComentáriosÉ preciso pensar nas ferramentas certas de automação de serviços e processos para o gerenciamento da sua empresa. Conhecer as vantagens e otimizações que a ferramenta oferece, facilita a condução do negócio e um aproveitamento melhor do time.
Neste post contamos um pouco sobre como nossas soluções podem ajudar a sua empresa e melhorar as demandas de serviço. Confira!
1 – Melhore a qualidade no atendimento
A gestão empresarial atual exige muito mais agilidade no atendimento.
Nesse aspecto, nosso sistema possibilita algumas facilidades. Trazemos a automação de processos na realização das tarefas com mais agilidade no atendimento ao cliente. Para isso, a plataforma atende com eficiência qualquer área de atendimento/serviços, dentre eles:
- Help desk/Service desk: permitimos o suporte em sistemas, aplicativos e procedimentos, facilitando ao máximo o trabalho de atendimento. O help desk é importante, pois otimiza o atendimento da sua empresa, centralizando os chamados em um só lugar;
- Central de Serviços Compartilhados: facilita a jornada de trabalho do usuário final, organiza e direciona as rotinas de atendimento entre os grupos solucionadores, centraliza o conhecimento com facilidade de treinamento, atende em primeiro e segundo nível e tem métricas acessíveis para a gestão das demandas e processos;
- Central de atendimento/SAC: qualquer área interna ou externa pode ser usuária de atendimentos. Nesse caso, a plataforma Cervello tem condições de estabelecer maior qualidade e padronização nesse serviço.
2 – Obtenha uma perfeita integração entre os setores
A integração entre os setores é muito importante para melhorar a gestão de processos em uma empresa. Desse modo, se torna mais fácil reduzir o tempo para a realização das atividades, agilizando-as e melhorando a produtividade.
Por meio das soluções oferecidas pela nossa plataforma, é possível assegurar a integração adequada entre os principais setores de uma organização, tais como:
- administrativo: uma boa gestão compreende centralizar as informações da empresa, facilitando o acesso a elas e melhorando a administração dos negócios;
- recursos humanos: o setor de RH é um dos mais importantes em uma empresa. Ao poder contar com a plataforma, será possível efetuar com mais qualidade a seleção de candidatos, organizar solicitações de férias dos colaboradores e controlar o registro de atividades;
- financeiro: é fundamental que se conheça todos os detalhes que envolvem as finanças da sua empresa. Por meio das soluções promovidas pela plataforma, o gestor terá condições de gerenciar e automatizar a liberação de pagamentos e melhorar o fluxo de caixa;
- tecnologia da informação: a plataforma Cervello permite liberar acessos, administrar, coordenar e sanar problemas com o máximo de eficiência. Ao utilizar essa tecnologia, todas as requisições de auxílio serão devidamente atendidas;
- marketing: o setor de marketing também é importante para o sucesso de uma empresa. Sendo assim, com a Cervello o gestor tem totais condições de gerenciar os processos de Marketing, inclusive efetuando a integração da plataforma com algum sistema de CRM.
3 – Melhore o atendimento com o Alex
O Alex é nosso chatbot, uma tecnologia que representa um recurso muito eficiente quando o assunto é atendimento. Ela compreende uma abordagem moderna de atendimento, que utiliza Inteligência Artificial e permite que o cliente obtenha informações sempre que precisar.
O Alex é um módulo que oferece várias vantagens para o negócio. Ele permite a criação tanto de diálogos simples quanto de conversas mais elaboradas e complexas com acesso às diversas fontes de dados dentro da empresa.
A solução também permite a conexão com o chat humano, caso seja necessário, sempre mantendo um histórico de diálogos, permitindo com isso a realização posterior de análises do atendimento.
Com a utilização do chatbot, o atendimento ganha eficiência e qualidade. Com isso, algumas das vantagens com esse recurso automatizado são:
- satisfação dos clientes: clientes insatisfeitos não hesitam em correr para os concorrentes. Porém, com um atendimento automatizado promovido pelo Alex, a empresa entrega respostas em tempo real, com detalhes técnicos e informações precisas;
- atendimento 24/7: poder atender os consumidores sempre que eles necessitarem é o grande objetivo das empresas. Da mesma forma, poder ser atendido sempre que for necessário é o sonho de qualquer cliente. Então juntam-se os dois objetivos com essa solução;
- ajuda na jornada de compra: ao sanar uma simples dúvida do cliente, respondendo algo sobre preço ou modo de uso de produto, o Alex pode auxiliar na jornada de compra;
- diálogos acessíveis: o Alex possibilita diálogos entre máquina e usuário final com o objetivo de propor soluções para sanar problemas cotidianos, tais como reset de senha.
4 – Utilize os dispositivos móveis
A automação de processos no seu negócio ganha mais agilidade quando ela também utiliza recursos de dispositivos móveis. A mobilidade é importante, pois possibilita a gestão do seu negócio de onde você estiver.
A plataforma Cervello conta com um app nativo que permite utilizar a ferramenta sem necessitar de um navegador web. Por meio do aplicativo, o usuário tem condições de visualizar no mobile as funcionalidades de gestão.
Entre as funcionalidades que podem ser acessadas estão pesquisa de satisfação, catálogos de serviços, solicitações e dashboard.
5 – Tenha variedades de funcionalidades para a automação de processos
A plataforma Cervello apresenta funcionalidades que auxiliam na gestão de processos de qualquer empresa. Veja mais detalhes sobre algumas a seguir.
Catálogo de serviços/Workflow
Por meio dessa funcionalidade, os setores de uma empresa podem apresentar para os usuários uma lista que aponta quais são os serviços oferecidos.
Tais serviços podem ter características das mais variadas, indo desde um pedido de atendimento ou até mesmo uma realização de pagamento.
O catálogo permite que para cada item de serviços seja viável estipular um formulário específico e um workflow/aprovações para esse serviço ser devidamente processado.
Acesso remoto
Para a automação de processos também é pertinente utilizar o acesso remoto. Ele possibilita agilizar processos facilitando o acesso aos servidores. Isso pode ser feito de qualquer lugar e sempre que for necessário.
Módulo CMDB
Esse módulo é integrado ao de incidente. Ele é capaz assegurar uma base segura de informações sobre infraestrutura, ativos, aplicações, serviços e outros itens que são o suporte para os serviços disponibilizados pelo ambiente.
Esses itens cadastrados ficam registrados no CMDB e são chamados de CI’s.
Integração com RPA
Adotar a Automação Robótica de Processos (RPA) permite a integração de sistemas agilizando e melhorando vários procedimentos do seu negócio, inclusive beneficiando a produtividade.
A Cervello conta com recursos adequados para essa integração com ferramentas de RPA.
Gestão de projetos
Esse módulo, agiliza gerenciamento de variados tipos projetos, independente da sua complexidade.
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Baseado na metodologia ágil, permite o monitoramento de todo ciclo de vida de um projeto, controlando tarefas, equipe, interessados, anexos e demais informações do projeto.
Totalmente integrado com as demais funcionalidades da plataforma.
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Gestão de Contratos
Essa funcionalidade torna possível gerenciar todos os contratos administrados, tanto aqueles relacionados aos fornecedores quanto aos clientes.
Também permite gerenciar anexos referentes ao contrato, datas, reajustes, medições, alocações e várias informações referentes ao contrato e a empresa envolvida.
Criação de relatórios
Obter relatórios das atividades realizadas no seu negócio é um fator determinante para uma boa gestão de processos. Por isso, essa funcionalidade possibilita a elaboração de relatórios intuitivos.
As configurações são diversas e podem ser em forma de barra, de painéis, de pizza e demais formatos, sempre com o intuito de facilitar a compreensão e levando em conta o perfil do relatório.
Outra vantagem dessa funcionalidade é que ela permite exportar tabelas para planilhas de Excel como também integrar com ferramentas de BI.
Conclusão
A automação de processos de fato é uma solução que pode facilitar muito a rotina dos seus negócios com diferentes soluções e funcionalidades que se integram às suas necessidades.
E então, que tal experimentar uma demonstração gratuita dessa plataforma? Faça o agendamento com nossa equipe!
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