Entenda como a Eicon deu um grande salto na produtividade com a Cervello ESM Suite
nov
25

Entenda como a Eicon deu um grande salto na produtividade com a Cervello ESM Suite

Deixe um comentário

A modernização, digitalização e automação de processos já se tornaram soluções cruciais para toda empresa que quer seguir nesta nova era tecnológica. Hoje em dia não dá para imaginar um negócio sendo competitivo sem investir na transformação digital, seja ele um pequeno ou grande negócio.

Mas será que essa tal de modernização é o caminho ideal mesmo? A Eicon, empresa no desenvolvimento de soluções que auxiliam a produtividade da gestão pública, é um caso bem-sucedido de investimento na modernização e digitalização de processos.

A empresa conta com mais de 30 anos de atuação no segmento em mais de 60 municípios do Brasil, apoiando e atendendo as necessidades de gestores em diferentes áreas, tais como educação, saúde, tributária e administrativa.

Para isso, a Eicon, uma das pioneiras no Brasil em seu segmento de atuação, disponibiliza plataformas que vão além da informatização, proporcionando inteligência, conhecimento, controle e monitoramento para a gestão pública.

A dificuldade e a solução encontradas pela Eicon

Diante do atual contexto, em que a digitalização é um elemento essencial para otimizar qualquer negócio, a Eicon sentiu a necessidade de investir em soluções que otimizassem seu atendimento, de forma dinâmica e com qualidade.

A empresa necessitava de uma ferramenta única e prática para viabilizar o atendimento, promover mudanças e inovações com a abordagem omnichanel, que contempla mais de um canal.

Ao conhecer o mundo de soluções da Cervello, a Eicon concluiu que as saídas oferecidas promoviam flexibilidade de atendimento e se adaptavam às necessidades e estratégias da empresa, bem como eram de fácil usabilidade e aplicação.

Com a implementação do mundo de soluções da Cervello ESM Suite, a Eicon passou a ter um volume de 9000 chamados/mensal por meio de 45 atendentes centralizados e com isso prestar um atendimento mais uniforme e padronizado.

Resultados bem sucedidos com a plataforma Cervello

Após a adoção da solução da Cervello ESM Suite, a experiência da Eicon teve o êxito esperado, marcada pela confiança e flexibilidade. 

Além do mais, entre os resultados mais significativos da Eicon, vale mencionar o aumento da produtividade nos processos, a unificação dos atendimentos, controles mais confiáveis e ajustáveis, adoção de planos de ações a detratores e antecipação às necessidades dos clientes.

Com tudo isso, se tornou mais viável a promoção de melhorias e inovações nos processos da empresa. Vale também destacar a possibilidade de integração com outras ferramentas, tais como DevOps.

A Eicon obteve os resultados esperados com a Cervello

A Eicon, uma empresa experiente no seu segmento de atuação, sentiu a necessidade de se adequar ao cenário de atendimento ao cliente multiplataforma e optou pelo mundo de soluções fornecidas pela Cervello ESM Suite.

A iniciativa trouxe várias melhorias para a gestão das suas atividades, otimizando os atendimentos e a integração entre os setores.

Com isso, fica evidente que com as soluções oferecidas pela plataforma Cervello ESM Suite, a transformação digital e a digitalização de processos atingem um alto nível de qualidade, agilidade e usabilidade diferenciada. Isso vai refletir no fortalecimento da sua marca e na competitividade da empresa no seu ramo de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

maio
23

Case Fundação Zerrener – Como a instituição aumentou e modernizou a gestão com a solução da Cervello

• 23 de maio de 2022

A digitalização e a automação de processos em uma empresa já deixaram de ser uma tendência e se consolidou como uma solução. Por meio do uso de ferramentas digitais é possível assegurar uma eficiente gestão do negócio como um todo. Processos importantes, como, por exemplo, gerenciamento de tickets, fluxo do caixa, recursos humanos e muitos… Leia Mais
abr
03

Multicanal para o cliente ponto focal para o gestor | Entenda os benefícios dessa abordagem

• 3 de abril de 2022

O modo como você se adapta às constantes mudanças promovidas pela transformação digital nos dias de hoje se torna um diferencial para a sua marca se tornar mais competitiva e conhecida. Contudo, é preciso encontrar soluções para assegurar uma experiência satisfatória de atendimento ao cliente no atual cenário de automação de processos dos negócios. Na… Leia Mais
mar
28

Serviços de CSC – Do analógico para o digital

• 28 de março de 2022

O conceito e a utilização de um serviço de CSC não é exatamente uma novidade na gestão de negócios. Eles são utilizados há décadas e se adaptam de acordo com o contexto da empresa e com a tecnologia vigente. Hoje em dia, diante da transformação digital, a CSC também passa por mudanças, tudo para se… Leia Mais
mar
20

Do ITSM para o ESM – A evolução natural dos serviços

• 20 de março de 2022

Estamos na era digital e da automação dos processos. Os consumidores, de uma forma geral, utilizam as redes sociais, compram em lojas online e utilizam smartphones para quase tudo. Nesse contexto cada vez mais digitalizado, com clientes também adeptos dos dispositivos móveis, os gestores também devem se adaptar a esse era de tecnologia e transformação… Leia Mais
mar
17

Veja os 10 benefícios do CSC para a sua empresa e que ninguém te contou

• 17 de março de 2022

A CSC, que também pode ser chamada de Central de Serviços Compartilhados, também chamada em inglês de Shared Service Center, é um recurso muito importante no atual contexto da gestão de empresas. Em tempos de transformação digital e digitalização de processos, a CSC surge como uma das protagonistas, pois se torna essencial para a sobrevivência… Leia Mais
fev
15

BPM – Saiba o que é e sua importância no suporte ao ESM

• 15 de fevereiro de 2022

O BPM é uma sigla que cada vez mais se torna importante quando o assunto é gestão das empresas na era digital. BPM é um conceito gerencial usado para facilitar, modernizar e melhorar a gestão de um negócio. O BPM ainda tem relação com um outro conceito importante nos negócios: o ESM. O ESM é… Leia Mais
jan
17

Migração de plataforma e implantação | Como fazer de forma fácil com o Cervello ESM Fast Track

• 17 de janeiro de 2022

Realizar a implantação ou a migração de plataforma tecnológica é o caminho para a modernização de qualquer empresa, de qualquer segmento. Esses processos contribuem e aceleram a digitalização do negócio, otimizam a produtividade e modernizam as atividades realizadas. No entanto, é comum que haja uma preocupação em relação às dificuldades técnicas e as várias fases… Leia Mais