Logo Cervello
Pesquisar
Close this search box.

Trends

Case de sucesso – CSN

Já não há mais como competir no mercado sem investir na automação e na digitalização dos processos de uma organização.

Digitalizar a gestão de uma empresa é uma forma de qualificar uma série de vários processos, que vão desde o gerenciamento das finanças, controle de estoque e atendimento aos clientes.

Um case que mostra o quanto a digitalização impacta de maneira positiva a gestão de uma organização é o da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), uma empresa com aproximadamente 30 mil funcionários.

Ciente da excelente relação entre custo e benefício, a CSN optou por contratar a plataforma Cervello ESM Suite. O objetivo era obter melhorias significativas na administração, especialmente implementar um sistema de atendimento para organização das demandas do CSC.

Os resultados e as experiências obtidas com o auxílio dessa solução digital são os melhores possíveis.

As vantagens oferecidas pela plataforma Cervello

Com um volume de chamados que fica na média de 13.000 chamados por mês, a solução conseguiu beneficiar não apenas o sistema de atendimento da organização, mas também facilitou a rotina de aproximadamente 200 atendentes.

Antes da implementação dessa plataforma, eram realizadas   várias demandas soltas, via e-mail, teams ou telefone. Com a implantação do CSC, junto com a plataformaCervello ESM Suite, a CSN conseguiu otimizar esses processos, concentrando as solicitações em apenas uma ferramenta.

A partir daí, foi possível realizar a gestão das demandas de um CSC de forma organizada e padronizada, definindo com mais propriedades as metas e os indicadores para a operação.

Isso auxilia muito a gestão da empresa de uma forma geral, pois com a ferramenta implementada todos os chamados ficam registrados, sendo possível fazer o acompanhamento e o monitoramento de todo histórico de atendimento.

Além do mais, vale salientar ainda que nossa plataforma Cervello ESM Suite apresenta a possibilidade de integração com outras ferramentas, que é o AzureAD e o SAP.

Todos esses fatores como:

  • Abertura e Soluções de Chamados
  • SLA
  • Indicadores (KPI’s)
  • Pesquisa de Satisfação


contribuíram trazendo mais vantagens para os processos que a empresa necessitava melhorar.

A digitalização de processos veio para ficar

É graças a ela e a automação de processos que qualquer organização, dos mais variados segmentos, tem plenas condições de garantir um excelente trabalho de gestão, modernizando os seus setores, otimizando a produtividade e garantindo a satisfação dos seus clientes. Entre as áreas beneficiadas estão:

  • RH
  • Suporte a Suprimentos
  • Cadastro
  • Fiscal
  • Financeiro
  • entre outras.

A CSN, empresa que atua no segmento industrial com negócios como siderurgia, mineração, cimentos, energia e logística, comprova essas vantagens, pois mostra que a experiência de usar o software da Cervello foi bastante positiva, otimizando vários processos da organização e melhorando o sistema de atendimento.

Segundo as próprias palavras do nosso cliente da CSN, o maior ganho com nossa plataforma Cervello ESM Suite

“O benefício de fazer a gestão das demandas de um CSC de forma organizada e padronizada, definindo metas e indicadores para operação.”

Aline Figueira – Coordenadora de Atendimento CSC

Por tudo isso, fica comprovado que vale investir em uma solução digital como nosso mundo de soluções Cervello ESM Suite para tornar os processos da sua organização mais qualificados, garantindo com isso mais valor para a sua marca e destaque no mercado.

Você também pode gostar