Case Up Brasil | Como a empresa conseguiu modernizar e otimizar o trabalho com as soluções digitais da Cervello

Case Up Brasil | Como a empresa conseguiu modernizar e otimizar o trabalho com as soluções digitais da Cervello

Deixe um comentário

A automação de processos é a solução para empresas dos mais variados segmentos. Um exemplo disso é o case de sucesso da Up Brasil, empresa que constitui o grupo francês Up, atuante em 19 países.  

A Up Brasil foi fundada em 2016, com a fusão da multinacional francesa de gestão de benefícios Grupo Up e as regionais Plan, Policard e Vale Mais. Desde então, a Up Brasil cria e comercializa um portfólio de benefícios completo com soluções em:

  • alimentação,
  • refeição,
  • antecipação salarial,
  • vale-transporte,
  • bem-estar
  • e home office.

Também apoia empresas de todos os portes na gestão das despesas do seu negócio, oferecendo soluções que promovem maior fidelização e satisfação dos colaboradores. No Brasil, a Up conta com 17,5 mil clientes, 2 milhões de cartões e uma ampla rede credenciada. 

De uma forma geral, os produtos da Up possuem o objetivo de facilitar a vida das empresas e seus colaboradores, auxiliando no gerenciamento do RH e disponibilizando vantagens em várias áreas como, por exemplo:

  • na alimentação, 
  • na cultura, 
  • no lazer 
  • e no bem-estar.

Resultados de qualidade com a Cervello

Contando com uma quantidade de cerca de 360 funcionários, a Up Brasil aferiu que determinadas áreas sentiam certas dificuldades no uso do sistema de workflow. Entre as razões para isso estavam a interface obsoleta da antiga plataforma e a falta de processos bem estruturados.

Com o intuito de preencher essa lacuna e otimizar o trabalho, a Up passou a utilizar as soluções digitais desenvolvidas pela Cervello.

A Cervello, conhecida pela sua qualidade na estruturação, no atendimento, no desenvolvimento da aplicação e também por promover o avanço de forma exponencial dos seus clientes, atuou como a solução que a Up precisava.

Os resultados obtidos com a adoção do software da Cervello permitiram desenvolver o fluxo de todas as áreas da empresa, facilitando o acompanhamento e a mensuração da produtividade dos colaboradores, permitindo inclusive manter os históricos dos processos.

Esse gerenciamento, aliado com soluções tecnológicas, trouxe resultados mais satisfatórios para a Up Brasil em todos os seus setores.

Entre as áreas implantadas estão os departamentos de atendimento comercial, contabilidade, recursos humanos, jurídico, marketing, operações, financeiro, TI, ou seja, 100% da empresa digitalizada.

Com isso, foram registradas uma média de 16.000 solicitações e chamadas, bem como uma quantidade de cerca de 200 solucionadores foram cadastrados.

Além disso, a solução utilizada teve integração com cinco sistemas operacionais próprios da Up Brasil, otimizando ainda mais os resultados.

Solução bem sucedida

Com a utilização das soluções proporcionadas pela Cervello, a Up conseguiu valorizar ainda mais os avanços dos seus posicionamentos estratégicos, viabilizando eficiência e rapidez nas suas tratativas internas e externas.

Portanto, com mais esse case de sucesso da Cervello, é possível aferir que, independentemente do porte e segmento de atuação de um negócio, a digitalização e automação de processos é a solução ideal para as empresas se modernizarem, se tornarem mais competitivas e lucrativas.

Faça como a Up Brasil | Digitalize os seus processos

O Cervello ESM Suite é a opção ideal para quem busca se adequar ao atual contexto cada vez mais digitalizado dos negócios. Com isso, a empresa consegue aumentar o ROI, a produtividade, ter mais economia e lucratividade.

Para você ficar por dentro das características e vantagens que a Cervello ESM Suite tem para oferecer, entre em contato com a gente e conheça um mundo de soluções que podem digitalizar os seus negócios e levá-lo ao topo do sucesso nesta era digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

maio
23

Case Fundação Zerrener – Como a instituição aumentou e modernizou a gestão com a solução da Cervello

• 23 de maio de 2022

A digitalização e a automação de processos em uma empresa já deixaram de ser uma tendência e se consolidou como uma solução. Por meio do uso de ferramentas digitais é possível assegurar uma eficiente gestão do negócio como um todo. Processos importantes, como, por exemplo, gerenciamento de tickets, fluxo do caixa, recursos humanos e muitos… Leia Mais
abr
03

Multicanal para o cliente ponto focal para o gestor | Entenda os benefícios dessa abordagem

• 3 de abril de 2022

O modo como você se adapta às constantes mudanças promovidas pela transformação digital nos dias de hoje se torna um diferencial para a sua marca se tornar mais competitiva e conhecida. Contudo, é preciso encontrar soluções para assegurar uma experiência satisfatória de atendimento ao cliente no atual cenário de automação de processos dos negócios. Na… Leia Mais
mar
28

Serviços de CSC – Do analógico para o digital

• 28 de março de 2022

O conceito e a utilização de um serviço de CSC não é exatamente uma novidade na gestão de negócios. Eles são utilizados há décadas e se adaptam de acordo com o contexto da empresa e com a tecnologia vigente. Hoje em dia, diante da transformação digital, a CSC também passa por mudanças, tudo para se… Leia Mais
mar
20

Do ITSM para o ESM – A evolução natural dos serviços

• 20 de março de 2022

Estamos na era digital e da automação dos processos. Os consumidores, de uma forma geral, utilizam as redes sociais, compram em lojas online e utilizam smartphones para quase tudo. Nesse contexto cada vez mais digitalizado, com clientes também adeptos dos dispositivos móveis, os gestores também devem se adaptar a esse era de tecnologia e transformação… Leia Mais
mar
17

Veja os 10 benefícios do CSC para a sua empresa e que ninguém te contou

• 17 de março de 2022

A CSC, que também pode ser chamada de Central de Serviços Compartilhados, também chamada em inglês de Shared Service Center, é um recurso muito importante no atual contexto da gestão de empresas. Em tempos de transformação digital e digitalização de processos, a CSC surge como uma das protagonistas, pois se torna essencial para a sobrevivência… Leia Mais
fev
15

BPM – Saiba o que é e sua importância no suporte ao ESM

• 15 de fevereiro de 2022

O BPM é uma sigla que cada vez mais se torna importante quando o assunto é gestão das empresas na era digital. BPM é um conceito gerencial usado para facilitar, modernizar e melhorar a gestão de um negócio. O BPM ainda tem relação com um outro conceito importante nos negócios: o ESM. O ESM é… Leia Mais
jan
17

Migração de plataforma e implantação | Como fazer de forma fácil com o Cervello ESM Fast Track

• 17 de janeiro de 2022

Realizar a implantação ou a migração de plataforma tecnológica é o caminho para a modernização de qualquer empresa, de qualquer segmento. Esses processos contribuem e aceleram a digitalização do negócio, otimizam a produtividade e modernizam as atividades realizadas. No entanto, é comum que haja uma preocupação em relação às dificuldades técnicas e as várias fases… Leia Mais